Por que todo freelancer deveria usar uma VPN?

·
Atualizado há 1 semana

Fonte: Unsplash

No mundo conectado de hoje, o trabalho remoto e freelancer se tornam realidades cada vez mais comuns no mercado. Nesse contexto, a preocupação com a segurança online se tornou uma parte essencial da rotina desses profissionais que dependem da internet durante grande parte do dia. É aí que entra a VPN, ou Rede Privada Virtual, que oferece uma série de benefícios importantes a esses usuários, como:

  • Proteção da privacidade
  • Acesso seguro em redes públicas
  • Contornando restrições geográficas

Com uma VPN, freelancers trabalham com mais segurança e tranquilidade em qualquer ambiente online, protegendo suas informações e ampliando suas possibilidades de atuação. Quer saber mais? Acompanhe o nosso post que, a seguir, vamos detalhar as vantagens de uma VPN de qualidade e os motivos pelos quais freelancers podem se beneficiar com o uso de uma no seu trabalho.

A escolha do provedor

Para ter certeza de estar obtendo todos os benefícios de uma rede privada virtual, o primeiro passo é escolher um provedor confiável e eficiente. Um exemplo é o serviço VPN Surfshark, um nome já conhecido no meio, que é acessível e muito bem avaliado pelos usuários. Com servidores em todo o mundo, o Surfshark oferece uma conexão rápida e segura, garantindo anonimato e proteção online.

Ao considerar o Surfshark como uma escolha de VPN, aqui estão alguns dos principais recursos que podem beneficiar quem trabalha online como freelance:

  • Criptografia robusta: sabia que o Surfshark utiliza criptografia de nível militar para proteger os dados dos usuários contra ameaças online?
  • Conexões simultâneas ilimitadas: com o Surfshark, o freelancer pode conectar todos os dispositivos do usuário simultaneamente, garantindo a segurança em todos.
  • Sem registro de atividades: este serviço VPN respeita a privacidade e não registra atividades online, garantindo total anonimato.

Acesso seguro em redes públicas

Muitos freelancers não querem ou não podem trabalhar sempre no mesmo lugar. Por isso, podem ter que utilizar vez ou outra, ou com frequência, redes Wi-Fi públicas em cafeterias, aeroportos ou hotéis. O problema é que essas redes públicas são alvos fáceis e frequentes para hackers em busca de roubar dados sensíveis. Ao usar uma VPN, é possível garantir que uma conexão seja segura, mesmo em redes públicas. Como isso funciona? A criptografia VPN impede que terceiros vejam atividades online do usuário, protegendo assim suas informações confidenciais.

Contornando restrições geográficas

Sim, a segurança é um dos principais benefícios para quem trabalha por conta própria no modo remoto, mas não é o único. Uma das necessidades que surge, e até com frequência, para quem trabalha em diferentes lugares, e até diferentes países, é acessar conteúdos que possam estar restritos a certos locais.

Vamos olhar como exemplo uma pessoa que trabalha com marketing digital e precisa verificar como uma campanha está sendo veiculada em diferentes países. Uma VPN pode alterar a localização virtual para permitir que o usuário acesse essas informações sem, no entanto, estar presente fisicamente no local em questão.

Em suma, como deu para ver, usar uma VPN é uma escolha inteligente e prática para qualquer freelancer, já que segurança e privacidade online são benefícios inquestionáveis no mundo online atual. Talvez tenha chegado a hora de investir em uma VPN de qualidade. Depois é só curtir a tranquilidade enquanto trabalha remotamente de onde quiser.

Fonte: Unsplash