Quais são as vantagens de se obter um software de call center?

O sucesso de uma empresa depende de muitos fatores, sendo um dos pilares para o crescimento e estabilidade de um negócio a satisfação dos seus clientes.

Se os consumidores estão satisfeitos com os serviços e produtos que a empresa oferece eles provavelmente continuarão consumindo e acompanhando a marca.

Para facilitar a comunicação e captação de clientes, o call center exerce um papel fundamental no acompanhamento dos clientes e prospecção de leads.

Quando uma empresa seleciona um software de call center mais completo é possível utilizar a solução de distribuição automática de chamadas.

Distribuição de chamadas

O sistema de distribuição de chamada permite que uma empresa possa direcionar as chamadas recebidas para o setor correspondente.

Segundo a demanda e quantidade de ligações que a empresa recebe é possível definir que para uma mesma chamada os clientes possam ser atendidos por diferentes colaboradores.

Esse fluxo de trabalho ajuda que os trabalhadores possam dedicar-se a solucionar as questões e necessidades dos clientes por etapas e com maior precisão.

Como funciona o call center?

Em primeiro lugar, o call center é um espaço de ação e execução de estratégias de Marketing com o objetivo de criar novas oportunidades de negócio.

De forma resumida, o call center é um setor de uma empresa dedicado à comunicação direta com o consumidor.

O trabalho desenvolvido dentro do Call Center tem como objetivo gerir a Central de Atendimento e Relacionamento com o cliente.

Nesse sentido, o Call é responsável pela prestação de diferentes serviços aos clientes, sendo alguns deles listados na sequência.

  • Suporte técnico ao cliente;
  • Prospecção e vendas;
  • Pesquisa de satisfação;
  • Canal de reclamações e sugestões

 

Vantagens de adquirir um software de Call Center

A decisão de escolher um software de Call Center para uma empresa é muito importante e deve ser feita analisando diferentes aspectos como:

  1. estabilidade,
  2. segurança,
  3. integração com outros sistemas,
  4. orçamento.

Atualmente existem muitos softwares eficientes e personalizados para a necessidade de cada empresa como o disponibilizado pela Vocalcom.

Os principais benefícios que uma empresa obterá ao escolher um software de call center a curto e longo prazo são:

  • Conquistar novos clientes;
  • Fidelizar os consumidores que a empresa já possui.
  • Melhoria na gestão de processos.
  • Aumento na produtividade dos colaboradores.
  • Prevenção de problemas.

 

Qual é a diferença entre Contact Center e Call Center?

Existem muitas maneiras de melhorar a qualidade do atendimento aos clientes e por essa razão é comum que os conceitos de Call Center e Contact Center sejam confundidos.

O Contact Center se trata da área de atenção ao Cliente cuja interação pode ser feita por diferentes canais sem limitar-se ao contato via telefone como:

  • via e-mail;
  • mensagens via chat;
  • redes sociais.

Além disso, no Contact Center se aproveitam as oportunidades de negócio proporcionadas pela tecnologia para melhorar a experiência do cliente.

Enquanto o Call Center é uma das estratégias de fidelização do cliente que se centra na comunicação através das chamadas telefônicas.

O Sistema do call center possui uma estrutura que permite medir a qualidade e eficiência dos processos para que assim os objetivos das empresas sejam cumpridos.

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