Militares de Porto União continuam na missão de ajudar vítimas das enchentes

·
Atualizado há 2 semanas

Desde a semana passada, militares do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (5º BE Cmb Bld) de Porto União estão em missão no Rio Grande do Sul, auxiliando no resgate das vítimas das enchentes que assolaram o estado.

Nesta segunda-feira, 6, cerca de 10 militares realizaram o transporte de pedra brita para o melhoramento das estradas, que ficaram danificadas e intransitáveis devido aos atoleiros causados pelas chuvas fortes.

Ao todo, são quase 100 soldados de Porto União que estão se dedicando incansavelmente para salvar vidas, desobstruir vias e proporcionar acesso aos moradores das áreas afetadas. Em alguns momentos, as equipes são divididas para atender um número maior de pessoas simultaneamente.

Nesta segunda-feira, os militares realizaram a desobstrução de uma via que dá acesso à localidade de Muçum, passando por São Valentim do Sul. Antes do trabalho dos soldados, 40 famílias estavam isoladas na região. Graças à ação da equipe, o acesso à comunidade foi restabelecido, permitindo o envio de ajuda humanitária e a retomada da rotina dos moradores.

 

Além disso, uma outra equipe com a embarcação de manobra da portada da IRB foi acionada para resgatar pessoas ilhadas em Porto Alegre. Foram resgatados 69 pessoas e 12 animais.