
O motorista Adelino Dias de Moura, de 58 anos, morador de Paula Freitas, morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido nessa segunda-feira (23), no Peru. A ocorrência foi registrada no quilômetro 178 da rodovia que liga as regiões de Arequipa e Puno, no trecho de Imata, na província de Caylloma.
De acordo com o portal peruano La República, o caminhão conduzido pelo brasileiro colidiu frontalmente com uma minivan que transportava passageiros.

Com o impacto, a van ficou completamente destruída e o caminhão teve a parte frontal da cabine severamente danificada.

Além de Adelino, outras pessoas também perderam a vida no local. Equipes de resgate foram mobilizadas para atendimento às vítimas, enquanto os feridos foram socorridos e levados a unidades de saúde da região.
As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades peruanas. O trabalho das equipes de emergência foi dificultado pelas condições de acesso ao local da colisão.
Em nota oficial, a empresa onde Adelino trabalhava lamentou a morte do colaborador:
“É com grande tristeza que comunicamos o falecimento de nosso colaborador e amigo Adelino Dias de Moura. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, desejando força para enfrentar essa perda.”
Segundo familiares, um dos filhos da vítima já se desloca ao Peru para realizar o reconhecimento do corpo e dar início aos trâmites de traslado ao Brasil, onde ocorrerão o velório e o sepultamento.