Carga e descarga em qualquer horário e em até duas vagas

O assunto foi tema de audiência pública em União da Vitória

(Foto: Mariana Honesko).
(Foto: Mariana Honesko).

Uma reunião marcada por questionamentos e por sugestões. Foi assim, intensa e produtiva, a audiência pública realizada na noite de terça, 10, na Câmara de Vereadores de União da Vitória. O plenário foi palco para as discussões sobre a dinâmica da carga e descarga.

Conforme lembrou o secretário de Planejamento e de Trânsito, Clodoaldo Goetz, esse movimento no estacionamento da cidade está regulamentado dentro da Lei Municipal 4553, de 2015, e, conforme o texto, neste momento, permite o processo das 19 às 9 horas.

Contudo, por conta de uma demanda dos lojistas e da própria Câmara dos Dirigentes (CDL), a discussão sobre o funcionamento foi levada à comunidade.

“Recebemos esse pedido da CDL e de algumas transportadoras. Por isso, apresentamos um anteprojeto de Lei, para alterar o horário da carga e descarga, permitindo isso em qualquer horário desde que o veiculo use até duas vagas no estacionamento rotativo, pagando por essa ocupação”, confirma Goetz.

Podem ocupar essas duas vagas no estacionamento pago, portanto, veículos que tenham até dez metros, que é o tamanho dos espaços. Eles poderão ficar na vaga por até duas horas, como qualquer outro veiculo. De acordo com a tabela da Zona Azul, empresa que administra o estacionamento rotativo, a tarifa para cada hora é de R$ 2. Os modelos de veículos acima dessa dimensão continuam obedecendo ao horário aplicado hoje para todos: carga e descarga, das 19 às 9 horas.

“A nossa preocupação é com os lojistas, mas isso vem beneficiar todos. Hoje, a entrega ainda é algo complexo. Pensamos em algo para simplificar isso e que ficasse bom para todo mundo. Tenho certeza que será muito bom”, comentou o presidente da entidade, Artibano Nhoatto.

A proposta de alteração na Lei de 2015 será encaminhada para a análise dos vereadores. Depois, caso aprovada, segue para a sanção do prefeito, Santin Roveda.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta