Uma carreta carregada com madeira tombou na tarde desta quarta-feira (28), na região do Palmital, em Cruz Machado, próximo à ponte sobre o Rio Iguaçu, na divisa com União da Vitória. O acidente provocou restrições no trânsito e deixou a carga espalhada sobre a pista.

O motorista sofreu ferimentos leves, apresentando alguns arranhões. Apesar do susto, ele dispensou encaminhamento para avaliação médica.
O acidente aconteceu próximo ao final de uma descida acentuada, em uma curva que já foi cenário de outras ocorrências graves, inclusive com vítimas fatais.
Cavalo mecânico foi parar em meio à vegetação
Com o tombamento, o cavalo mecânico se desprendeu da carreta e foi parar em uma área de vegetação às margens da estrada. A carga de madeira permaneceu sobre a pista, comprometendo a circulação de veículos.

Imagens do local mostram a existência de um guard-rail na curva. A estrutura de proteção pode ter contribuído para impedir que o veículo avançasse ainda mais para fora da estrada, embora essa possibilidade não tenha sido confirmada.
Trânsito fica comprometido após acidente
Após o acidente em que a carreta com madeira tombou em Cruz Machado, o trânsito ficou parcialmente bloqueado. Veículos de passeio conseguem passar pelo trecho com dificuldade, enquanto caminhões e outros veículos de grande porte estão impedidos de seguir.
Motoristas que utilizam a estrada devem redobrar a atenção, especialmente devido à descida acentuada e à presença da carga sobre a pista.
As circunstâncias que provocaram o tombamento ainda serão apuradas.