Motorista responsável por acidente que matou criança na BR-280 é preso

O motorista do veículo Punto de São Bento Sul, suspeito de ter provocado o acidente que vitimou a pequena Alicia Bindemann, de cinco anos, na BR-280, em Rio Negrinho, na manhã de domingo, 19, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda no início da tarde de domingo, após receber alta médica. Ele admitiu para a polícia que ingeriu bebida alcoólica em um baile.

Por duas vezes, a PRF tentou realizar o teste do bafômetro e não conseguiu, devido ao motorista estar em atendimento médico. Por volta das 13h30, após receber alta do hospital, quase oito horas após o acidente, os policiais conseguiram realizar o teste do bafômetro que resultou em 0,25 miligrama de álcool por litro de ar expelido.

O Punto teria atingido a Ecosport de Joinville, após invadir a contramão. O pai de Alicia ficou encarcerado e o irmão da menina, de 10 anos, foi amparado por populares que passavam pelo local. A menina, desfalecida nos braços da mãe, foi encaminhada em estado grave a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. Ela seria levada de helicóptero ao Hospital Infantil de Joinville, mas faleceu antes de ser transferida.

No Punto havia outros três homens, um deles encontrado inconsciente dentro do veículo.

A batida envolveu ainda um terceiro veículo que foi atingido de raspão, onde seguiam os avós de Alicia. Porém, eles nada sofreram e recusaram atendimento.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.