OPERAÇÃO LEI SECA: 268 veículos são abordados em Canoinhas durante fim de semana

Operação foi realizada em todo o Estado durante o fim de semana

·
Atualizado há 4 anos

(Foto: Reprodução/PM de Canoinhas).
(Foto: Reprodução/PM de Canoinhas).

A Polícia Militar (PM) de Santa Catarina realizou entre a quinta-feira, 3, e este domingo, 6, mais uma operação Lei Seca em todo o Estado.  Segundo a PM, o objetivo da operação é fiscalizar e retirar de circulação das rodovias estaduais, bem como nas cidades, condutores de veículos dirigindo sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.

Além da fiscalização, a operação, de acordo com a PM, tem como objetivo promover maior visibilidade às atividades típicas de Polícia Militar, reduzir os indicadores de violência e criminalidade, de ocorrências policiais e emergências nas cidades impactadas. São ações ainda da operação, abordagens policiais em logradouros públicos, barreiras, bloqueios, apreensão de armas, entorpecentes e criminosos.

Nos três dias de operação, em toda área do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas, foram abordadas 357 pessoas, 268 veículos, sendo sete recolhidos ao pátio conveniado. Também foram feitos 17 autos de infração e cinco Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas. Foram realizados, ainda, nove testes de alcoolemia, quatro recusas ao bafômetro e apreendidos dois gramas de cocaína e um grama de maconha.