Perícia mostra que caminhão foi culpado por acidente que tirou a vida de jovem

·
Atualizado há 2 meses

A família do jovem Laércio Max Wolff, 24 anos, que faleceu em um gravíssimo acidente de trânsito no dia 27 de janeiro de 2024, encaminhou para a reportagem da RDX o laudo pericial emitido pela Polícia Rodoviária Federal do local de acidente.

Segundo o laudo, o condutor da carreta invadiu a faixa contrária, onde estava Laércio com o veículo Pálio. O laudo também apresenta que o fator agravante do acidente foi a pista escorregadia por conta da chuva.

De primeiro momento, o condutor da carreta informou que o responsável pelo acidente foi Láercio. Ainda de acordo com o laudo “não havia no local nenhum vestígio que pudesse corroborar com o relato do condutor da carreta, nem qualquer testemunha. O que se pôde constatar unicamente é que a colisão ocorreu na faixa de rolamento do veículo Pálio, ou seja, que o caminhão invadiu a contramão de direção.”

Segundo Leidiele, irmã de Laércio, eles tinham certeza que o jovem não era culpado pelo acidente. “Foi muito triste, porque era uma ‘certeza’ que já tínhamos, por conta das marcas no asfalto. Mas, o que dói mesmo é que em nenhum momento o motorista da carreta contou a verdade. Estamos esperando o último laudo sair, e assim que o fizer, vamos atrás das providências para que pelo menos todos saibam, que o Lalo (apelido do Laércio) não teve culpa como foi noticiado”, destaca.

A irmã de Laércio informou que em nenhum momento o condutor da carreta procurou a família. Fica o espaço aberto para esclarecimentos do envolvido.

O acidente

Um gravíssimo acidente de trânsito tirou a vida de Laércio Max Wolff durante a madrugada deste sábado (27), na BR-476, km 267, em São Mateus do Sul. O acidente envolveu o veículo Pálio conduzido por Laércio e uma carreta DAF placas Mercosul.

No local o Corpo de Bombeiros já constatou Laércio sem vida preso nas ferragens. O Instituto Médico Legal de União da Vitória, Polícia Civil de São Mateus do Sul e Criminalística foram acionados.

Laércio era natural de Antônio Olinto. Em 2022, ele sofreu um gravíssimo acidente de moto em que precisou amputar a sua perna. Em maio de 2023, ele comemorou em reportagem da RDX a aquisição da tão sonhada prótese.

Aos familiares e amigos nossos profundos sentimentos.

O corpo de Laércio foi encaminhado ao IML de União da Vitória e após liberado será velado no salão da capela do Pedroso.