Policial aposentado morre em acidente na BR 280

·
Atualizado há 2 meses

Equipes do Corpo de Bombeiros de Canoinhas e Três Barras foram mobilizadas para o atendimento de um acidente de trânsito na BR 280, em Três Barras.

A colisão frontal ocorreu por volta do meio-dia deste domingo, 29, na localidade da Barra Grande, próximo à entrada do Ibama, e envolveu um Fiat Uno e um Fiesta, ambos com placas de Canoinhas, resultando na morte de um homem.

Equipes das polícias Militar e Rodoviária Federal também foram acionadas para o atendimento.
A vítima fatal foi identificada como João Valfride Lins, de 61 anos. Ele era sargento aposentado da Polícia Militar e era o condutor do Fiat Uno.

Segundo os bombeiros, o sargento Lins, como era conhecido, já estava morto quando as equipes chegaram no local, apresentando múltiplas fraturas, cianose (pele azulada) e encarceramento físico.

O Fiesta era conduzido por uma idosa de 72 anos que se encontrava em encarceramento mecânico. No entanto, apesar de bastante ferida, ela estava consciente, orientada, apresentando sinais vitais estáveis.

A idosa apresentava suspeita de fratura fechada no joelho esquerdo, suspeita de fratura na região pélvica, suspeita de fratura nos arcos costais, ferimento lacerante no antebraço esquerdo e ferimento cortante na região do pescoço.

Após realizarem os procedimentos padrões de atendimento pré-hospitalar, a idosa foi extraída do veículo em ângulo zero, pelo porta-malas, imobilizada em maca rígida, tratada as lesões e conduzida a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas para cuidados médicos.

A vítima fatal, foi extraída do veículo e deixada aos cuidados da Polícia Militar que permaneceu no local até a chegada da Polícia Científica.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

De acordo com o Plano Vida Amiga, o velório acontece no Centro de Velórios Vida Amiga e o sepultamento está marcado para esta segunda-feira, 30, às 14 horas, no Cemitério Municipal de Canoinhas. Sargento Lins deixa esposa, filhos, netos e demais familiares e amigos.