Tentativas de furar o bloqueio na PR-170 levantam preocupações

·
Atualizado há 6 meses

O bloqueio total da PR-170 permanece em vigor, tanto no trecho entre Bituruna e a Usina do Foz do Areia quanto da Usina do Foz do Areia a Pinhão. Ambos os locais continuam interditados, porém, há permissão de passagem apenas para os moradores das respectivas localidades.

Apesar das restrições, diversos condutores estão desafiando as proibições e transitando pelo trecho bloqueado, sendo que inúmeros incidentes já foram documentados e compartilhados nas redes sociais. DER já informou que vai tomar providências.

 

Além desse trecho, outro ponto também precisou ser bloqueado na tarde desta PR-170 em Bituruna desta vez próximo à Usina.

Foto: DER
Foto: DER
Foto: DER
Foto: DER

PR-170 em Pinhão – Rachaduras no pavimento no km 468, entre Faxinal do Céu e a Usina Hidrelétrica Governador Bento Munhoz da Rocha Netto. Bloqueio total entre Faxinal e a usina, e entre Bituruna e a usina. Já são realizados os levantamentos geotécnicos no local, para definir os serviços necessários para recuperação da rodovia.

PR-170 em Bituruna (novo) – Tráfego com bloqueio total devido aos danos recentes pelas chuvas, próximo à Usina Hidrelétrica Governador Bento Munhoz da Rocha Netto, e também devido à interdição do trecho seguinte, em Pinhão.