Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de resgate na manhã desta quinta-feira (4) na BR-153, na região da Serra do Honorato, em General Carneiro. O tombamento de um caminhão deixou o motorista gravemente ferido e provocou a interdição parcial da rodovia durante o atendimento à ocorrência.

De acordo com informações levantadas no local, o veículo envolvido foi um caminhão Ford Cargo, com placas de Planalto Alegre (SC). O motorista, de aproximadamente 45 anos, perdeu o controle da direção em um trecho da serra, atingiu um barranco às margens da pista e acabou tombando.
Com a força do impacto, o condutor ficou preso às ferragens, exigindo uma operação de resgate realizada por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de General Carneiro.
Após ser retirado da cabine, o motorista recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para uma unidade hospitalar. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades responsáveis.