VÍDEO: Moto é arrastada por caminhão e piloto fica pendurado em cabine na BR-101

Uma mulher foi levada de helicóptero em estado grave para um hospital

·
Atualizado há 3 anos

(Foto: Repórter Paulo Roberto).
(Foto: Repórter Paulo Roberto).

Um acidente entre uma moto e um caminhão na tarde deste sábado, 6, no km 106 no sentido Sul da rodovia BR-101, no município de Penha (SC) deixou duas pessoas feridas. O motorista do caminhão não parou e arrastou a moto por 32 quilômetros.

Na motocicleta estavam duas pessoas, sendo a carona uma mulher grávida caiu logo após a batida, sendo socorrida pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros e levada em estado grave. para o hospital Marieta Konder, em Itajaí

O piloto da motocicleta segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) teria desmaiado após a batida e permanecendo na moto. Pouco depois, foi escalando o caminhão até chegar na porta do motorista.

Equipes policiais da região foram mobilizadas para a parada do caminhão.

Usuários da via, acabaram agredindo o motorista do caminhão sendo contidos somente com a chegada da Polícia Militar.

(Foto: Repórter Paulo Roberto).
(Foto: Repórter Paulo Roberto).

O motorista do caminhão realizou o teste do bafômetro que não apontou uso de álcool, mas foi encaminhado para a Polícia Civil de Balneário Camboriú, por dirigir com a capacidade psicomotora alterada em razão de substância psicoativa.

Ele pode segundo o Código de Trânsito Brasileiro, ter uma pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou habilitação para dirigir.