As melhores academias para aprender espanhol na Espanha

Os passos prévios para as aulas

Todo mundo sabe que Espanha é o país mais conhecido pelas suas academias de Espanhol. A gente que decide viajar para o país, sabe que fica escolhendo a melhor opção acadêmica desse idioma. Gente de todo o mundo que tem que aprender espanhol, seja por trabalho ou por gosto, tem que escolher se o curso vai ser presencial ou online. Os turistas que chegam para Espanha por trabalho que precisam aprender rápido o idioma, geralmente antes de fazer a viagem, tem escolhido onde vão estudar o idioma.

Na hora de tomar a decisão mais acertada, a procura da informação torna-se o mais importante, procurar referências confiáveis e as academias com mais trajectória. Quem vai viajar para esse país, antes vai escolher que cidade quer morar, então aí tem que procurar o curso que melhor vai dar na sua busca.

Os institutos mais reconhecidos na Espanha

Uma vez que você tem escolhido para que cidade  vai viajar, vem a grande decisão de escolher a melhor academia para estudar espanhol em Madrid. Caso que você escolha ficar em Madrid, várias academias tem a excelência para o ensino profissional do idioma. As mais reconhecidas são: AIL Madrid Spanish Language School, uma das mais reconhecidas de Espanha enquanto as avaliações e qualidade acadêmica. O Spanish in Nature fica sendo outra opção para quem procura uma boa opção, tem ainda muitas mais.

Caso você goste de estudar espanhol em Barcelona, tem Escolas muito reconhecidas. Os cursos de espanhol em Barcelona são muito procurados internacionalmente pela alta qualificação acadêmica e múltiplas opções de ensino. É bem sabido que na hora de aprender espanhol num ótimo lugar, é preciso ter um bom dinheiro para pagar o curso necessário. As melhores escolas de espanhol em Barcelona são: Expanish, a mais conhecida da cidade e também do país, tem uma boa localização e excelência académica, BCN Languages também no pódio das mais escolhidas, Don Quijote: Barcelona mais outras.

Em toda Espanha tem cursos de espanhol de grande reconhecimento, outras cidades como Valência, Mallorca, ficam geralmente as mesmas academias com sua sede local. O movimento econômico e comercial geralmente fica em Madrid e Barcelona, que são as cidades mais importantes de Espanha. E por isso que a concentração de cursos de Espanhol se potencia nessas cidades.

Tipos de cursos de espanhol

No momento de escolher o curso de espanhol adequado, o primeiro que nada e escolher se você vai fazer um curso de espanhol on-line ou presencial. Geralmente a gente opta por viajar para Espanha e pegar aulas de espanhol seja pela possibilidade de morar ou trabalhar no país. Torna-se necessário para quem fala em outro idioma, pegar um bom curso para adquirir o idioma da melhor maneira possível. A variedade de aulas fica sempre à medida do cliente. Para quem tem que aprender espanhol rapidamente, a maioria das academias tem aulas intensivas de três meses com muitas horas de aulas para conseguir adquirir o idioma rapidamente.

Os cursos de espanhol em Barcelona, por exemplo, são muito completos para quem vai morar no país por trabalho ou estudos superiores. O esquema geralmente se baseia em aprender espanhol com a conversa e não só aprendendo o idioma mesmo mas sim a sua cultura e história. No caso da academia Expanish fica sendo a mais recomendada pela localização no centro de Barcelona e pelo programa educativo integral mesmo não seja uma das mais baratas, e a mais reconhecida a nível internacional.

Os preços dos cursos variam muito. A maioria deles, os intensivos por falar do mais caro, são cursos de algumas poucas semanas 3 ou 4 onde a gente pode aprender o idioma espanhol rapidamente e poder falar rapidamente o idioma. Esse tipo de aulas tem um valor de 150 euros por semana. Na geral os cursos intensivos são de 5 semanas, com 4 aulas por dia, nos cinco dias da semana. Neste caso as aulas são de até 9 pessoas favorecendo que o ensino seja quase personalizado. Existem cursos simples de vários meses que tem um custo menor também, para quem não tem o problema de demorar mais em conhecer o idioma.

Como saber qual é a melhor opção?

Nos tempos onde o acesso à informação é muito fácil pela multiplicidade de sites e redes sociais, na hora de procurar o melhor instituto para aprender Espanhol, a oferta é grande e os preços mudam também. Os cursos de espanhol geralmente contam com uma qualificação acadêmica respaldada pelo Instituto Cervantes. As academias que tem o visto bom do Instituto, tem a qualidade mais alta no ensino do idioma e garante os melhores professores de espanhol. Nem sempre são as mesmas aulas on-line as que oferecem as melhores aulas presenciais.

Aprender um novo idioma sempre favorece o sistema cognitivo ativo e ajuda a uma boa saúde mental, mas nos tempos atuais, aprender uma nova língua tem que ver.com os objetivos profissionais e porque saber mais uma língua fica sendo uma vantagem para o mercado do trabalho.

O tempo que você passa aprendendo um idioma, fica sendo um investimento para o seu futuro. E por isso que na hora de investir num bom curso de espanhol, nem sempre o mais caro fica sendo o melhor. É necessário determinar qual curso que vai pegar e o destino que o idioma vai ter na sua vida. Seja por hobbie, trabalho ou mudar de país. A metodologia geralmente é fundamental para que aprender um novo idioma seja um ato prazeroso e não obrigatório. É fundamental que você possa se divertir aprendendo e tentar compartilhar com a turma os avanços da aprendizagem. Tem que ter em conta que fica sendo um caminho para um novo mundo desconhecido.

 

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.