Lançamento do Festival Gastronômico Vale do Iguaçu evidencia culinária regional

Evento acontece de 5 a 20 de agosto em 13 estabelecimentos

Lançamento aconteceu na unidade do Sesc/Senac. (Foto: Ricardo Silveira).
Lançamento aconteceu na unidade do Sesc/Senac. (Foto: Ricardo Silveira).

São 15 dias com variedades de pratos na 3ª edição do Festival Gastronômico Vale do Iguaçu. A cada ano, o evento promovido pela Associação de Turismo e Meio Ambiente do Vale do Iguaçu (Atema), se consolida e, segundo a organização, é uma forma de fomentar a economia e turismo da região. O lançamento foi realizado em grande estilo na noite desta quarta-feira, 31, na Unidade do Sesc/Senac de União da Vitória.

Entre autoridades e convidados, destaque para o vice-governador do Estado do Paraná, Darci Piana, o presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Claudio Stabile e do deputado estadual, Hussein Bakri.

festivalgastronomico-valedoiguacu-lacamento (11)

Para Darci Piana, a mobilização está ligada a um dos objetivos do Governo do Paraná que é o de impulsionar o turismo em todas as regiões.

“Quando se fala de um evento como esse, que busca agradar as pessoas, servi-las bem, dormir bem, ver coisas bonitas, temos que apoiar pois vai ao encontro do desenvolvimento turístico, proposta do nosso Governo”, disse.

festivalgastronomico-valedoiguacu-lacamento (22)

O apoio do Governo para a causa foi enfatizado por Hussein Bakri, que citou o apoio da Sanepar e Companhia Paranaense de Energia (Copel).

“O Governo busca apoiar boas iniciativas, uma delas é esse Festival, por isso a participação da Sanepar e Copel, pois acreditamos que a ação contribui para o desenvolvimento da região”.

festivalgastronomico-valedoiguacu-lacamento (21)

Segundo o prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, a presença do vice-Governador, Darci Piana, reforça a importância do Festival.

“É uma presença que valoriza o evento, comprova que boas ações recebem o reconhecimento e motiva para realizá-las”, enfatizou.

festivalgastronomico-valedoiguacu-lacamento (19)

Percy Strock, vice-prefeito de Porto União, enalteceu a opção gastronômica que conta o Vale do Iguaçu.

“Nossas cidades possuem grandes opções gastronômicas, e esse evento chega para evidenciar isso”, destacou.

festivalgastronomico-valedoiguacu-lacamento (18)

De acordo com Arceli Fudal presidente da Atema, a ideia é renovar o evento a cada ano.

“O evento vem crescendo, com isso buscamos novidades para atrair número maior de público e apoiadores”, disse.

Arceli Fudal presidente da Atema
Arceli Fudal presidente da Atema

 


O Festival

De 5 a 20 participam do Festiva 13 estabelecimentos comerciais de União da Vitória e de Porto União. O Formato é de circuito gastronômico. Os pratos terão preços fixos promocionais no valor de R$ 34,90. A novidade para está edição é esse ano teremos a entrada, o prato principal e a sobremesa. Na primeira e na segunda edição, era oferecido apenas o prato principal.

Além disso, todos os participantes estão usando um ingrediente da culinária regional, como mel, xixo, pinhão e erva-mate.

Além de saborear intensa gastronomia, quem frequentar pelo menos seis endereços, ganha uma taça alusiva ao Festival.

Lembrando que não faz parte do Festival o serviço de delivery, as opções estarão disponíveis nos respectivos horários de atendimentos dos estabelecimentos, para consumo no local.

SOBRE O FESTIVAL

Site: gastronomiavaledoiguacu.com.br

Instagram: @gastronomiadovale

Facebook: gastronomiavaledoiguacu

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta