Natal no Rockefeller Center, em Nova York

·
Atualizado há 4 anos

(Foto: Reprodução/Pixabay).
(Foto: Reprodução/Pixabay).

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, tem uma das celebrações de Natal mais fantásticas do planeta. Povoando a imaginação de crianças e adultos, a Big Apple já trouxe seu clima festivo e suas luzes para filmes e séries de TV, fazendo do destino um dos mais cobiçados para passeios, compras e celebrações de final de ano.

Um dos momentos mais aguardados pelos nova iorquinos e por toda a mídia internacional é a iluminação da árvore de Natal do icônico Rockefeller Center, localizado no Midtown Manhattan. O tradicional símbolo faz parte da temporada de festas da cidade há mais de 80 anos.

A árvore de Natal deste ano chegou ao Rockefeller Center no dia 9 de novembro e a cerimônia de iluminação está marcada para o dia 4 de dezembro (quarta-feira). A espécie Abeto da Noruega (da família do pinheiro) veio da vila da Flórida, em Orange County, NY, local situado há cerca de uma hora ao norte da cidade.

A árvore de mais de 23 metros de altura foi erguida no seu local definitivo por um guindaste. A equipe de decoradores levou quase um mês para organizá-la para o feriado. Os adornos incluem milhares de lâmpadas de LED e uma estrela de cerca de 2,9 metros de diâmetro, criada pelo artista alemão Michael Hammers, em 2004.

A doadora, Carol Schultz, teve o privilégio de participar da edificação do pinheiro no pedestal de Manhattan. Ela disse que sentirá falta do gigante em seu quintal. “Estou tão animada e triste ao mesmo tempo”, falou Schultz à Spectrum News, afiliada da CNN. “É como parte de mim – a árvore é parte de mim.”

Espera-se que milhares de espectadores visitem o esplendoroso símbolo durante a temporada de festas e que elevem seu espírito natalino durante a cerimônia de iluminação, onde a gigante brilhará ladeada por músicos famosos e pelos Radio City Rockettes, na tradição televisionada pra todo o mundo.

No final de sua exposição no Rockefeller Center a árvore recebe o Habitat for Humanity e sua madeira servirá para construir casas.

Outra atração que também marca o início da temporada de frio e as festas de fim de ano em Nova York é a abertura da pista de gelo mais famosa do mundo, também no Rockefeller Center. Inaugurada no inverno de 1936, o emblemático local se tornou um dos pontos turísticos mais importantes da cidade na época de Natal.

A pista de quase 700 metros quadrados tem capacidade para 150 patinadores por vez. Embora os visitantes tenham que aguardar um pouco na fila, a experiência de patinar à sombra da árvore de Natal do Rockefeller Center é indescritível. Além disso, os visitantes ainda podem apreciar a vista do Central Park ou combinar a diversão com um dia de compras no Bryant Park.

A pista de patinação do Rockefeller Center vai funcionar de outubro de 2019 a abril de 2020,  das 8h30 até meia-noite, todos os dias.