Passeios turísticos imperdíveis em Porto Alegre

Jardim-BotXXnico-de-Porto-Alegre
Jardim Botânico de Porto Alegre

Se você está pensando em conhecer a cidade de Porto Alegre, veja abaixo algumas dicas de passeios que são imperdíveis para qualquer turista que esteja planejando viajar para essa bela cidade do Sul do Brasil. Porto Alegre é considerada por muitos brasileiros como uma das cidades mais agradáveis e bonitas do país.

Jardim Botânico de Porto Alegre

Uma visita ao Jardim Botânico de Porto Alegre é indispensável de se fazer quando estiver no Rio Grande do Sul. Considerado um dos cinco principais jardins botânicos do Brasil, lá você pode conferir milhares de tipos de plantas e mais de 3 mil árvores de 653 de espécies. São quase 40 hectares de extensão que visam preservar a fauna e a flora local, e que acabam trazendo cerca de 60 mil visitantes por ano.  O Jardim Botânico de Porto Alegre abre de terça a domingo, das 8h Às 17h. Vale a pena incluir ele na sua lista de o que fazer em Porto Alegre.

Casa-de-Cultura-Mario-Quintana-em-Porto-Alegre
Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre

Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre

Voltada à musica, teatro, artes visuais, dança, literatura e outros diversos eventos ligados à cultura, a Casa de Cultura Mario Quintana é um do centros culturais mais completos da América Latina, e se torna uma ótima visita para você fazer quando estiver em Porto Alegre. A casa fica no antigo prédio do Hotel Majestic, o que faz com que além de muito bonito, o lugar seja grande. São 12 mil metros quadrados de área construída, tudo isso repleto de arte e cultura para você apreciar em sua viagem.

Mercado Público de Porto Alegre

Muito tradicional na cidade e uma parada obrigatória para quem visita Porto Alegre, o Mercado Público é uma espécie de shopping com mais de 100 lojas vendendo cerca de 100 mil itens. Lá é possível encontrar mate para o famoso chimarrão, especiarias, comidas, utensílios gaúchos e muito mais. Muitos deles fazem jus ao próprio mercado, que é Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade, como um dos mais famosos bares da cidade, o Bar Naval, com mais de 100 anos de serviço. Lá existe também a sorveteira Banca 40, e outro centenário, o restaurante Gambrinus, um dos mais tradicionais da cidade.  O mercado funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30 e sábados das 7h30 às 18h30.

orla-guaiba-porto-alegre
Orla do Guaíba em Porto Alegre

Passear pela Orla do Guaíba em Porto Alegre

Ótima para ver o pôr-do-sol, caminhar, pedalar e até praticar alguns esportes, a Orla do Guaíba é um dos pontos turísticos de Porto Alegre. A orla fica ao lado do Lago Guaíba e foi revitalizada nos últimos tempos, deixando tudo melhor para poder aproveitar. É lá onde fica o Anfiteatro Pôr-do-Sol que recebe shows e apresentações a céu aberto desde 2000, com capacidade para até 70 mil pessoas.

Parques de Porto Alegre

Porto Alegre tem diversos parques ótimos para fazer um passeio e conhecer a cidade. Um deles é o Moinho de Vento, que tem quadra de tênis, patinação, campo de futebol, pista de bocha e muitas outras coisas. Se você estiver com um carro alugado em Porto Alegre, chegará aos parques em poucos minutos, pois os acessos são bem fáceis. Outro parque que também é legal quando quiser fazer algo em Porto Alegre é o Parque Farroupilha, ótimo para fazer um piquenique, andar de bicicleta ou nos pedalinhos do lago. Todo domingo, do ladinho do parque, ocorre o Brique da Redenção, uma feira de venda que existe desde os anos 70. São mais de 300 tendas que vendem muitas coisas, como artesanatos de diversos materiais, livros e revistas, comidas e até antiguidades como discos de vinil.

Uma dica legal é pesquisar bem as opções de onde ficar em Porto Alegre, para se hospedar em um lugar bem localizado e ficar perto das principais atrações turísticas da cidade.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta