Retomada de atividades: o ar livre é mais seguro

A retomada das atividades deve considerar vários procedimentos de segurança para garantir a boa saúde individual e pública. As atividades ao ar livre parecem se encontrar entre as mais seguras. Confira.

O momento é de retomada segura de atividades, sendo que as orientações para garantir essa segurança estão sendo publicadas e atualizadas pelo governo, no sentido de preservar a vida e a boa saúde de todos nós.

Para quem ama se aventurar em atividades esportivas e de lazer, esse é um momento de retorno e, por isso, compreender de que forma você pode retomar, de forma bem segura, suas atividades prediletas se torna muito importante.

Os especialistas da área dos esportes afirmam que as chances de transmissão do Covid-19 são menores para quem opta por atividades e exercícios ao ar livre.

Fora dos ambientes fechados de academias, piscinas ou centros comerciais, a proteção das pessoas parece estar mais assegurada.

Mas, afinal, que atividades são essas? E quais os cuidados que você deve ter de optar por praticar esse tipo de atividade a céu aberto? Venha descobrir mais sobre essa temática.

 

atividades_ao_ar_livre_lancha_recife_praia_passeios

As atividades ao ar livre nos tempos atuais

Se você é um atleta e está pensando voltar a treinar ou se deseja aproveitar um pouco melhor seus tempos livres, então é natural que esteja questionando quais as melhores atividades para realizar nesse momento de pandemia.

No momento, o risco de contrair o vírus existe. Sabendo disso, você deverá entender que sempre terá de ter os cuidados essenciais para evitar ficar doente. Ainda assim, no momento, mais do que a academia ou os locais fechados, as atividades ao ar livre parecem uma boa forma de retomar suas atividades de malhação e lazer, sem correr riscos tão intensos.

No momento, os atletas poderão, por exemplo, optar por evitar os aglomerados da academia, onde os aparelhos são compartilhados por todos; os trocando por corridas ou passeios de bicicleta ao ar livre. Os riscos serão ainda menores se esses esportes forem praticados sozinho ou com pessoas de seu agregado familiar.

No que respeita ao lazer, opções diversas podem ser realizadas, como passeios em parques, merendas junto à praia ou mesmo atividades náuticas, como o aluguel de lancha recife. Essas atividades são bem seguras, principalmente se as realizar apenas com as pessoas com quem vive e cumprir as normas de segurança.

As normas de segurança a aplicar

Mesmo no ar livre você deve lembrar alguns conceitos básicos sobre a segurança nesse tempo de pandemia.

Recomendamos, para começar, que, se você tiver algum sintoma ou suspeita de ter contatado com pessoas infetadas, permaneça em casa, para não colocar as demais pessoas em risco.

Se isso não for seu caso, pode realizar as atividades de esporte e lazer ao ar livre, recordando que deve manter a distância de segurança dos demais atletas e pedestres. Se precisar de alguma indicação ou aconselhamento, recomendamos que esse seja pedido por e-mail, evitando contato desnecessário.

Leve sempre um frasco de álcool-gel com você e desinfete qualquer equipamento que você use, principalmente se mais pessoas o utilizarem.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta