Turistas de São Paulo conhecem as belezas de União da Vitória

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Aproximadamente 37 turistas do Estado de São Paulo visitaram no fim de semana os municípios de União da Vitória, Porto União e Porto Vitória e puderam conhecer as belezas e a cultura do Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina.

Segundo informações da assessoria da Prefeitura Municipal, o passeio dos turistas em União da Vitória, seguiu todas as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde neste momento de pandemia, com a utilização de máscara, álcool em gel e evitando aglomeração.

Os visitantes conheceram as belezas naturais da Rota Sul das Cachoeiras como em destaque o portal de acesso ao Rio dos Banhados e a cachoeira Cintura de Noiva. Além de conhecerem as belezas naturais o grupo fez o City Tour que faz uma amplo passeios e paradas por vários pontos turísticos de União da Vitória e Porto União, como na Catedral Coração de Jesus, praça Coronel Amazonas, Estação União, praça Hercílio Luz, praça do Contestado e claro não podendo deixar de fazer um registro, onde o visitante pode colocar um pé no Estado do Paraná e outro fica no Estado de Santa Catarina.

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Em Porto União, um dos locais que os turistas puderam apreciar foi na empresa Doble W no bairro Santa Rosa com o tradicional Steinhaeger. Numa passagem rápida pela cidade de Porto Vitória, puderam conhecer a cachoeira na entrada do município e retornar para União da Vitória, pela balsa.

Além das belezas e da bebida Steinhaeger, os turistas puderam apreciar a culinária local, como o xixo e o pierogi, fizeram uma viagem na história da cultura do povo Ucraniano e assistiram uma apresentação típica da cultura com o grupo Fialka.

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Após o almoço visitaram a Igreja Ucraniana em União da Vitória. Os visitantes conheceram o Parque Histórico do Iguaçu, e ouviram várias histórias com o responsável pelo espaaço cultural, Dago Woehl.

A turista Sonia falou da alegria de visitar União da Vitória e de ver as belezas do Paraná.

“Maravilhosa, emocionante. A expectativa foi grande, mas a realização maior ainda. E quero em breve voltar com toda a minha família. Parabéns pelo lindo lugar”, disse.

A empresa que fechou o pacote com os 37 turistas do Estado de São Paulo, confirmou que para o mês de fevereiro de 2021, pretende trazer mais visitantes para a região de União da Vitória.

 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.