Escola Nilo Peçanha celebra 45 anos de história e educação

·
Atualizado há 3 semanas

No último dia 30 de março, a Escola de Educação Básica Nilo Peçanha localizada no bairro Vice King em Porto União comemorou uma trajetória de 45 anos dedicados à educação e ao desenvolvimento integral dos alunos. Desde sua fundação, a escola tem sido um espaço de aprendizado, crescimento e momentos inesquecíveis para toda a comunidade escolar.

Ao longo dessas quatro décadas e meia, a Escola Nilo Peçanha tem se destacado não apenas por fornecer conhecimento acadêmico, mas também por cultivar valores essenciais e promover uma educação que visa à formação integral do indivíduo.

A filosofia da escola é pautada em uma prática pedagógica coletiva, que atua como mediadora do conhecimento científico, erudito e universal. Através desse enfoque, a instituição busca não apenas transmitir conhecimentos, mas também construir saberes, incentivando os alunos a serem capazes de trilhar seus próprios caminhos e escreverem suas próprias histórias.

Destaca-se também o compromisso da escola com a formação cidadã, enfatizando valores como liberdade responsável, senso crítico e consciência dos deveres e direitos individuais perante a sociedade. Esses princípios são fundamentais para o desenvolvimento de uma consciência cívica e participativa nos alunos.

Além disso, a Escola Nilo Peçanha se destaca por sua preocupação em valorizar a cultura local e, ao mesmo tempo, proporcionar aos alunos o acesso ao conhecimento universal. Isso é feito através de um currículo que abrange tanto os conhecimentos socialmente relevantes da cultura brasileira quanto os aspectos do patrimônio cultural da humanidade.

A escola se compromete em criar condições que garantam o desenvolvimento integral de seus alunos, fornecendo-lhes os instrumentos necessários para compreender a realidade e participar ativamente da sociedade em que estão inseridos.

Neste momento de celebração, a Escola de Educação Básica Nilo Peçanha reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e a formação de cidadãos conscientes e críticos, prontos para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.

E para celebrar a data, a escola fez um jogo com seus alunos, para que eles também pudessem saber mais sobre a história do estabelecimento. Além das redações.

Lembrando que no período noturno a Escola também oferece curso Técnico gratuito a comunidade.

A quinta-feira, 30, foi bem especial.