Reunião discute comercialização de produtos na Ceasa

·
Atualizado há 8 anos

not003175-01-667x0Os produtores rurais de Bituruna já começaram a se preparar para produzir os alimentos que serão comercializados na Ceasa (Centrais de Abastecimento do Paraná) em Curitiba. Após a visita feita na central no início deste mês, já aconteceu a primeira reunião para tratar da época de plantio dos produtos, solo, qualidade da produção e capacidade produtiva.

Também foram apresentadas linhas de crédito para a produção de hortaliças. Estão participando 20 agricultores de diversas localidades de Bituruna, como assentamentos Sonho de Rose e 12 de Abril, Linha Navegantes, Linha Palmas e das comunidades do Iratinzinho e Cascata. A expectativa é enviar duas cargas por semana com repolho, couve-flor, brócolis, beterraba e alface, contudo, também haverá entrega sazonal de temperos como salsinha e cebolinha e raízes como mandioca.

A Prefeitura de Bituruna já adquire produtos da agricultura familiar para a merenda escolar e para o programa Restaurante Popular, e agora, o agricultor vai contar com mais esta fonte de renda. Será realizada uma análise de solo em todas as propriedades participantes e calculados os custos da produção como quanto adubo irá ser necessário, entre outras despesas.

A próxima reunião será na segunda-feira (28), para tratar da logística da comercialização e os processos de qualidade exigidos pela Ceasa para garantir o melhor preço de venda. Os alimentos começam a ser plantados em abril e as primeiras cargas serão entregues na Ceasa em julho.