Estado destina implementos agrícolas para municípios

Prefeitos de Caçador e Calmon assinaram documentação nesta segunda-feira, 25, para receber um arado subsolador e uma roçadeira

·
Atualizado há 8 anos

agicultura-implementos-caXXador-calmon
(Foto: Assessoria).

O secretário executivo da 10ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Imar Rocha, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 25, com os prefeitos Beto Comazzetto, de Caçador, e Ivone Mazutti De Geroni, de Calmon, para assinatura de convênios que destinam implementos agrícolas para os municípios. Os equipamentos serão cedidos pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.

Também participaram do encontro o deputado estadual Valdir Cobalchini, o gerente de Agricultura da ADR de Caçador, Jean Carlo Ribeiro, e os secretários municipais de Agricultura de Caçador, Eduardo Scapinelli, e de Calmon, Marlon Gaerbin.

Enquanto o município de Caçador receberá um arado subsolador, Calmon e Timbó Grande terão uma roçadeira. Após a assinatura e envio da documentação a Florianópolis, as prefeituras poderão fazer a retirada dos implementos já nos próximos dias.

“Essa ajuda do Governo do Estado é importante para nosso município. Já recebemos no fim do ano passado um trator e agora esse arado subsolador que vai beneficiar o pequeno agricultor, ou seja, aquele que não conta com esse tipo de implemento na sua propriedade”, afirma o secretário de Agricultura de Caçador, Eduardo Scapinelli. Para a prefeita de Calmon, a roçadeira será fundamental na manutenção das estradas do interior.

De acordo com o gerente da ADR, Jean Carlo Ribeiro, trata-se de uma conquista para a região, através de um trabalho iniciado no ano anterior. “Juntamente com os secretários de cada município fomos a Florianópolis para levar as demandas da região ao secretário de Agricultura Moacir Sopelsa. Desde a primeira reunião fomos atendidos e agora estamos vendo os resultados na prática”.

No início de fevereiro os representantes da ADR de Caçador e dos municípios retornam a Florianópolis para pleitear apoio no projeto de telefonia fixa e internet rural, que deverá ser implantado nos sete municípios. Outra pauta na capital será abrir tratativas para renovação do sistema antigranizo.