Governador destaca potencial da bovinocultura catarinense

Seminário sobre o Programa Desenvolvimento da Bovinocultura de Corte debateu políticas para o setor

·
Atualizado há 7 anos

COLOMBOO governador Raimundo Colombo participou na manhã de sexta-feira, 12, em Lages, na região serrana de Santa Catarina, da abertura do Seminário Estadual sobre o Programa Desenvolvimento da Bovinocultura de Corte Catarinense, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) em parceria com o Sebrae e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Realizado no Parque Conta Dinheiro, o evento reuniu cerca de 700 produtores rurais catarinenses.

Para Colombo, a bovinocultura tem muita tradição em Santa Catarina, e um gado com qualidade genética diferenciada, resultado de uma cadeia produtiva que garante o sustento de muita gente. “O programa que está sendo apresentado neste evento contribui no sentido de avançar na produtividade e na eficiência, promovendo o aperfeiçoamento e o desenvolvimento do setor. Quanto mais avançarmos, mais o setor ganhará força como alternativa para o desenvolvimento econômico catarinense, sobretudo aqui na região”, destacou o governador.

Já o presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, disse que devido a limitada extensão territorial de Santa Catarina, o objetivo não é tornar o estado autossuficiente na produção de carne bovina. O destaque do seminário foi a apresentação do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em pecuária de corte, que atende gratuitamente produtores divididos em diferentes regiões catarinenses. Os pecuaristas recebem uma visita técnica e gerencial por mês pelo período de dois anos. A iniciativa é coordenada pelas unidades catarinenses do Senar e do Sebrae. Ao longo do evento desta sexta, foram realizadas palestras com diferentes enfoques envolvendo a cadeia produtiva do setor.