ESPAÇO CULTURAL: Para a grande educadora

·
Atualizado há 7 anos

Por Therezinha Wolff

Ilustre filha de Porto União, berço de grandes mestres no ensino. Granjeou fama da professorinha que em 1965 iniciou sua profissão em Irineópolis, depois na Escola Básica Prof.Balduíno Cardoso, nos Colégios Santos Anjos e São José para ingressar no Conselho Estadual de Educação da Santa Catarina e ser escolhida presidente, primeira mulher a ocupar tal cargo naquele colegiado.

Agora as flores são para ela que aceitou o convite para ser Secretária de Educação e Turismo de Pôrto União.

Trilhará novamente o caminho das escolas, integrando o ambiente em que com a cultura e o turismo seguirão par e passo na arte maravilhosa do saber e do saber fazer.
Indicação e posse que faz juz a representante legitima da mulher catarinense no grandioso trabalho onde o pensamento cria, coordena, conduz e constrói.
Não é só a mestra que soube transmitir a seus alunos ,é só pessoa que sempre prestigiou a arte,não é só a vereadora que representou a comunidade na Câmara de Pôrto União e também na política catarinense.

É a mulher portuniense em todos os pedestais que atinge. É a oradora autêntica, a palestrante de uma existência útil, perfeita.

Mas não é somente a oradora eloquente, dona do pensamento que empolga, convence e embeleza a vida.

Não é só a folha de tudo o que já tem feito mas aquilo que sempre realizou e realiza por duas cidades em cujas ruas palmilha no vai e vem diário.

Louve-se em conta títulos e homenagens que carinhosamente recebe em gratidão a isso.
Registro aqui o Pinhão do Vale da Alvi e o Troféu Mulher Executiva de União da Vitória.
É a trabalhadora voluntaria, esmerando-se para atender os que a ela recorrem ou que aqueles que seus olhos de lince descobrem em suas necessidades.
Aquela que vendo o sofrimento de outrem passa da contemplação para os problemas humanos.
Passa a ser a amiga solicitada continuamente pelas entidades sociais e culturais e culturais que lhe sentem a grande capacidade realizadora.
É a esposa, mãe e avó que permite o conjunto da harmonia, do desprendimento, carinho e do saber conviver.

A dona de casa que se esmera para receber e na cozinha cuida de tudo atenciosamente para proporcionar a qualidade de vida dos que a ela se acercam.
É a cidadã Aldair Muncinelli consciente da grande responsabilidade que devem ter pais e professores no futuro da juventude sob suas tutelas.

Assim, no inicio de um novo ano, de uma nova etapa administrativa, em nome de todos os que acreditam na educação e cultura como fatores que injetam o progresso para o crescimento de uma nação, com um fraternal abraço dizemos: Parabéns a você!