Jornalista Antônio Godoi assina o CD piloto “Amigos Legais”

Coletânea de gravações feita ao longo da carreira do comunicador ganha capa e melodia própria

·
Atualizado há 8 anos

godoi-cd-lanXXamento
Antônio Godoi: Projeto do jornalista quer homenagear os talentos da região. (Foto: Arquivo).

O jornalista Antônio Godoi, de 63 anos, prepara o lançamento de mais um projeto inovador e, porque não, diferente. Trata-se do CD piloto “Amigos Legais”, uma coletânea de gravações feitas por ele ao longo de sua carreira na comunicação, iniciada ainda em 1969. Godoi teve a oportunidade de ver muita “gente da terrinha” cantando, e bem, neste tempo todo. Muitos artistas, dos mais variáveis níveis, chamaram a atenção. E foram estes destaques que ele gravou cantando durante sua carreira. De todos estes anos, cerca de 300 músicas foram gravadas, mas, para a estreia do CD, apenas 15 selecionadas. “Ao longo do tempo cobri tudo que é tipo de evento. Enchente, morte, arte e neste ponto, um dos aspectos era a música, especialmente forte nos anos 80”, conta Godoi.

As canções do CD são de vários grupos, todos locais, gravadas ao vivo e trabalhadas em estúdio pelo próprio jornalista. Uma delas, inclusive, é uma homenagem à Cailana, neta de Godoy que na ocasião cantou uma das músicas de Katy Perry. “Ela canta em cima, em inglês. Fizemos uma mixagem”, sorri. Para Godoi, o lançamento do álbum é uma maneira de resgatar e valorizar os talentos da região. “Esta região tem talentos grandes e o pessoal não sabe. Isso é um tesouro”, elogia. “Estou na carreira, do meio para fim. Queria lançar isso”, completa.

Lançamento

Conforme Godoi, o piloto terá 50 cópias. Todas serão distribuídas para quem participou do projeto, de maneira gratuita. Em breve, contudo, a produção entra no circuito comercial. O evento de lançamento contou com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Porto União. A solenidade ocorreu ontem no imóvel que abriga a pasta.

Lei da Vítima

Criada por Godoi, durante seu TCC no curso de Direito da Universidade do Contestado (UnC), a Lei da Vítima será lançada, oficialmente, amanhã, 10 de dezembro. Os detalhes como data e local ainda não foram definidos. “Temos no Brasil, no ordenamento jurídico, muitas leis que protegem as vítimas, mas é uma legislação esparsa. Na parte penal, sugeri a criação de uma lei que junta tudo isso”, disse Godoi na ocasião.

Conforme ele, a lei, que uniria os benefícios já existentes, facilitaria, inclusive, o posicionamento dos juízes durante o anúncio de um veredicto, por exemplo. “Neste momento ele poderia estipular essa proteção para a família”, explica. O mecanismo também reduziria a burocracia e a “corrida” solitária das vítimas para receber o benefício. “Hoje a pessoa tem que correr atrás de tudo, para tentar uma indenização ou algo assim”, citou.