Mãe faz apelo em nome do Circo Escola Arlequim

Schirlei Ribeiro Kraemer está entristecida com o término do projeto de dança há 12 anos no Vale do Iguaçu. O motivo é a inexistência de uma sala para abrigar o grupo e falta de recursos financeiros

·
Atualizado há 7 anos

mae-kraemer-arlequim1

Schirlei Ribeiro Kraemer: “Não consigo admitir que o Arlequim está fechando as portas”.

Schirlei Ribeiro Kraemer não contém as lágrimas ao falar sobre o Circo Escola Arlequim. Ela é mãe do Cristian Kraemer, diretor do grupo que há 12 anos encantou os palcos do Vale do Iguaçu e região. Schirlei explica que na segunda-feira, 19, seu filho anunciou o término do projeto de dança. O motivo é a inexistência de uma sala para abrigar o grupo e falta de recursos financeiros.

Schirlei desabafou não apenas em nome do filho, mas de todos os artistas que levam o nome da escola e de outros alunos que estavam se inserindo na parte artística. “É muito amor desprendido com está Escola. Não consigo admitir que o Arlequim está fechando as portas”.

O fato é que hoje o Circo Escola Arlequim não possuiu recursos financeiros para manter o grupo, por conta de que 80% dos alunos são bolsistas. O que significa dizer que é amor a cultura local e nada mais.

Schirlei relata que seu filho dança desde os 9 anos e que com 16 já estava ministrando aulas. Ele é formado em Educação Física e em Ballet Clássico pelo Centro de Danças de Porto União da Vitória.

Aos 19 anos de idade, o Cris foi diagnosticado com Hepatite Auto-Imune, ou seja, toda as hepatites unidas em uma só. A mãe explica que a doença não apresenta cura e também não transmite. “Mas como sou mãe de um guerreiro e muito humilde peço ajuda de todos que quiserem ver e ter este guerreiro com a gente até quando Deus deixa-lo viver, então não vamos deixar este sonho morrer. Esta escola já tirou muitos jovens das ruas e crianças que não tinham como pagar mensalidades a realizar seus sonhos, mas hoje tudo isso acabou. É uma mãe que sofre vendo seus três filhos chorando por não realizar seus sonhos”, desabafa.

Fotos: Arquivo Vvale