SOLIDÁRIO: Venda em exposição coletiva vai para a compra de brinquedos

Evento será na Secretaria da Cultura e Turismo de Porto União, a partir das 19h30 de amanhã

·
Atualizado há 7 anos

Depois de uma sequência de exposições – até o final do ano fecham em 18 – a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu promove nesta quarta, 14, a penúltima atividade do ano. É a exposição coletiva, que vai reunir as obras de 30 artistas na Secretaria da Cultura e Turismo.

As telas estarão à venda – haverá trabalhos a partir de R$ 50 – onde 30% serão destinados para a compra de brinquedos. Toda essa arrecadação será doada para crianças da comunidade carente de Porto União. “Esperamos que as pessoas venham mesmo e prestigiem mais uma mostra especial”, convida o secretário da Cultura e Turismo, José Carlos Gonçalves. O evento começa às 19h30.

Schuwaloff

Com duração de apenas um dia, por questões de segurança às peças, a mostra de homenagem ao pintor, Eugênio Schuwaloff, foi prestigiada por artistas e autoridades. A mostra ficou aberta apenas algumas horas, na noite do dia 8. Em pauta, 20 obras de quem é considerado o pai da arte plástica na região. “Homenagem ao Mestre”, foi o tema da exposição.

“Ele é um pintor que faleceu há 46 anos. É realmente o pai da pintura na região porque a partir dele que muitos outros passaram a pintar. Ele merecia essa exposição”, destacou o presidente da associação, Israel Checozi.

Para saber mais sobre o artista

O blog, http://schuwaloffartist.blogspot.com.br/, tem mais informações sobre o artista. O espaço é, na verdade, uma homenagem a Eugênio Schuwaloff, artista russo que morou em Porto União e que faleceu na década de 70.

O que vem por aí

As férias ainda não chegaram para a Associação dos Artistas Plásticos. Depois da mostra coletiva, haverá um Feirão de Natal. Será nos dias 19, 20, 21 e 22, em frente da Papelaria Gisa, no cruzamento dos “trilhos”, entre a Manoel Ribas e a Matos Costa. “Vamos ter telas com preços bem abaixo do valor de mercado. Nosso objetivo é mostrar o trabalho dos nossos artistas”, convida Checozi.