Aluna de escola de Caçador ganha concurso “Nutrindo Canções”

Competição de paródias incentivou estudantes da rede estadual a desenvolver bons hábitos alimentares e ainda exercitar a criatividade

·
Atualizado há 7 anos

DSCN2107O concurso Nutrindo Canções, promovido pelas empresas Nutriplus e Risotolândia em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED), começa a premiar os 37 alunos da rede estadual de ensino que elaboraram as melhores paródias de músicas com o tema alimentação saudável e adequada. Na regional de Caçador a vencedora foi a aluna Isabela Corrêa, do 9º ano da escola Paulo Schieffler.

A premiação aconteceu na tarde de quarta-feira, 18, na própria escola, com a presença do secretário executivo da 10ª ADR, Imar Rocha, da gerente de Educação, Dirley Heller, além de professores, alunos e funcionários da unidade. A aluna Isabela, que venceu com a paródia “Só os Loucos Comem Mal” da música “Só os Loucos Sabem” da banda Charlie Brown Jr, ganhou um headphone supra auricular sem fio com tocador de MP3.

De acordo com a nutricionista Sandreia de Oliveira Tavares, o concurso faz parte de uma série de atividades relacionadas à educação nutricional que acontecem nas escolas. “O objetivo foi alcançado mais uma vez com os alunos usando a criatividade para trabalhar esse tema tão importante que é a alimentação saudável”, avalia.

O secretário da ADR, Imar Rocha, também acredita no sucesso do concurso. “Certamente a atividade vai ajudar os alunos a refletir sobre a escolha de alimentos naturais ao invés dos processados. E essa informação acaba sendo compartilhada por eles também em casa”, ressalta.

Esse foi o segundo concurso promovido pela Nutriplus, empresa que fornece a merenda escolar na rede estadual de ensino na área de abrangência da ADR de Caçador. No primeiro, em 2016, a aluna Sofia Gabriela de Andrade Groth, do 6º ano da Escola Albina Mosconi, de Macieira, foi a vencedora do concurso Mestre Cuquinha, com uma receita de bolinho de feijoada.