Aluno de Canoinhas recebe medalha de Ouro da OBMEP

·
Atualizado há 6 anos

OBMEP-premio-aluno-canoinhasRealizado na última terça-feira, 14, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a cerimônia nacional da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), foi gratificantes para a educação da região de Canoinhas. Isso porque, o aluno Bruno Reinalto Marques dos Santos, da Escola de Educação Básica João José de Souza Cabral, de Canoinhas, recebeu a sua medalha de ouro da Olimpíada. Ele foi o campeão no ano de 2016.

O aluno esteve na cidade do Rio de Janeiro acompanhado pela gerente de Educação, Maria Celina Muraro; diretora Rutiane Simões de França Loti; e seu pai, Reginaldo Marques.

Nesta segunda, 20, o aluno esteve visitando a ADR Canoinhas, onde foi recepcionado pelo secretário executivo Aloísio Francisco Salvatti. Bruno esteve acompanhado do seu pai Reginaldo Marques, professora Ester Marilu Benda; diretora Rutiane Simões de França Loti; e gerente de Educação, Maria Celina Muraro. Bruno conta emocionado, que no primeiro ano que participou, recebeu a menção honrosa, em 2015. “Mas eu queria mais, e lutei por essa medalha, estudei muito e vou continuar meus estudos para alcançar outras premiações”, revela o aluno do 8º ano do Ensino Fundamental da EEB João José de Souza Cabral.

Durante o evento, alunos estudantes de escolas públicas também receberam suas medalhas. Dos 17,8 milhões de participantes de todo país somente 500 alunos receberam a premiação nacional, e Bruno esteve entre eles. O OBMEP 2016 é organizadas pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA.

Em sua 12ª edição, a maior olimpíada estudantil do país, destinada a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, reuniu concorrentes de 99,6% dos municípios brasileiros. Além dos 501 medalhistas de ouro, 1.500 conquistaram prata; 4.500 bronze; e 42.482 foram agraciados com menções honrosas.

Secretário executivo regional Aloísio Francisco Salvatti, que recebeu o aluno nesta segunda, 20, em seu gabinete, destaca o potencial da educação pública de qualidade na região. “Estamos investindo em mais qualidade para nossas escolas, com uma estrutura física cada vez melhor, para que tenhamos resultados como esse, pois ser destaque nacional em tão importante olimpíada nos orgulha muito. Sinal que nossa educação está no caminho certo”, finaliza.