APAE: Central de Doações é maior fonte para captação de recurso

·
Atualizado há 7 anos

ApaeX-X1
Central de Doações capta recursos através da conversa

A crise pegou geral. E pegou também a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Porto União. Por isso, já há alguns anos, a principal fonte de captação de recursos da entidade é a Central de Doações. Funciona assim: operadores de telemarketing, de dentro da entidade, checam a lista telefônica da cidade e ligam, número por número, convidando o dono daquela linha a também ser um colaborador. Quem aceita, doa o valor que tiver condição.

Não precisam nem sair de casa: um mensageiro, um motoboy contratado pela Apae, vai até o endereço sugerido pelo novo doador para apanhar a doação. Funciona, e muito bem. “A Central é muito importante. Cada doação é indispensável, ajuda muito no final”, confirma a diretora administrativa e financeira da entidade, Jordani Borges.

Nessa semana, a consultoria do telemarketing da Apae esteve na instituição para capacitar as duas operadoras da Central. Uma delas, já atua no trabalho e a outra, foi selecionada na capacitação. Para essa vaga, cerca de 200 currículos foram enviados à direção. “Nos impressionou muito, porque foram muitos currículos e a qualificação dos interessados bem interessante”, comenta Jordani.

O consultor de telemarketing, Rick, desenvolveu a seleção e quando falou à reportagem, deixou seu recado. “Quando a Apae ligar, diga sim, ouça e venha conhecer a Apae”, sorri.

Em União da Vitória, Apae participa do Nota Paraná

ApaeX-XdiretoraXdaXApaeXdeXUNIXXO
Para Rosângela, diretora da Apae de União, cupom no lixo é desperdício de dinheiro

A presidente da Apae de União da Vitória, Rosângela Stelmach, compartilha com a comunidade que a entidade vem sendo beneficiada por meio do programa Nota Paraná. Segundo ela, o consumidor tem a opção de informar o CPF para receber de volta parte dos impostos ou destinar essa parcela à instituições cadastradas.

Em União da Vitória, a Apae é uma das que recebem dinheiro por meio do programa. “É uma forma do dinheiro voltar para a Apae através do Estado do Paraná. Se você compra e na hora não coloca o CPF, pode doar o cupom fiscal para a Apae, porque cada cupom jogado no lixo é dinheiro jogado fora”, lembra Rosângela. Conforme ela, há urnas espalhadas no comércio do Vale do Iguaçu. Basta procurar uma e colocar o ticket da compra lá. Além da Apae, outras entidades cadastradas também saem ganhando com o gesto de doação.