Etapa do projeto “AdoleSER” é desenvolvida no Colégio do Faxinal dos Marmeleiros

·
Atualizado há 8 anos

AdoleSER3
(Foto: Assessoria).

Na noite de terça-feira, 28, foi desenvolvida no Colégio Estadual do Faxinal dos Marmeleiros mais uma etapa do projeto “AdoleSER”. O projeto, que é uma realização do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), núcleo da Secretaria de Promoção Social de Rebouças, busca orientar os jovens que frequentam o ensino médio no município sobre assuntos rotineiros em seus cotidianos, como preconceito, drogas, trabalho, entre outros.

O tema da vez foi sobre sexualidade responsável e, de forma a deixar a atividade mais dinâmica, foi desenvolvido um jogo de tabuleiro, que através de uma linguagem descontraída, ajudou os adolescentes a se conscientizarem enquanto brincam. “Se utilizássemos uma linguagem padrão e monótona seria difícil manter a atenção dos jovens, por isso, exploramos outros métodos para que a mensagem seja repassada de modo que todos a escutem e a assimilem”, conta a oficineira e uma das coordenadoras do projeto,  Suéli Camilo, que juntamente com psicóloga do CRAS Vanesssa Molinari, desenvolveu a atividade no dia.

Durante a atividade, os jovens interagiram entre si e esclareceram dúvidas com a equipe do CRAS, na visão da oficineira Suéli, o trabalho foi bem proveitoso, “os alunos realmente se mostraram bem interessados com a atividade,inclusive foram eles mesmos que pediram para que abordássemos esse tema. Além disso, atividades como essa também são algo diferente do rotineiro da sala de aula, o que faz eles se interessarem ainda mais sobre o projeto”, explica Suéli, que também  relata que nas outras escolas a receptividade com o projeto AdoleSER também é excelente.