Governo vai prorrogar licenças de professores em mestrado e doutorado

·
Atualizado há 7 anos

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, anunciou nesta terça-feira (25) que o Governo do Estado vai prorrogar as licenças de trabalho dos professores da rede pública estadual que estão se dedicando a cursos de mestrado e doutorado.  Curitiba, 25/04/2017. Foto: Kleyton Presidente/Casa Civil
(Foto: Kleyton Presidente/Casa Civil).

O Governo do Estado do Paraná vai prorrogar as licenças de trabalho dos professores da rede pública estadual que estão se dedicando a cursos de mestrado e doutorado. “Estive com os professores nesta terça-feira pela manhã e, já no início da tarde, conversei sobre as reivindicações do grupo com o governador Beto Richa. E ele autorizou imediatamente porque a valorização dos profissionais da educação é uma das metas mais importantes da atual administração”, explicou o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

O governador autorizou a prorrogação das solicitações de licença para especialização para o período letivo de 2017. Serão beneficiados cerca de 90 profissionais.

Segundo os professores, a licença concedida foi de apenas três meses e iria se encerrar em breve, o que obrigaria os profissionais a abandonar as pesquisas e estudos e voltar para as salas de aula.

Também participaram do encontro o líder interino do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Hussein Bakri, e o deputado estadual Professor Lemos.