Obra Clarins de Guampas é lançada pelo Conselho Editorial da Uniuv

Livro com narrativas de Paula Freitas enriquece a cultura regional

·
Atualizado há 9 anos

uniuv-lanXXamento-livro
(Foto: Assessoria).

O Conselho Editorial do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) lançou na noite de ontem (16), o livro Clarins de Guampas, obra de Dirceu Marés de Souza, organizada por Rogério de Lara. O evento contou com a presença de entidades locais, autoridades, professores e acadêmicos.

A obra contém narrativas, ricas em detalhes, que contam sobre o início da civilização e desenvolvimento da região de Paula Freitas. Para o reitor, Alysson Frantz, “a obra enriquece a cultura regional e a história do Vale do Iguaçu”.

Os familiares de Dirceu Marés de Souza estavam emocionados com o lançamento da obra. “Vocês estão realizando o sonho do meu pai, lançando o livro. Em nome dos familiares, temos a profunda gratidão por enaltecerem a memória dele”, exalta Mário Renê Marés de Souza.

A presidente da Academia de Letras do Vale do Iguaçu, Margarete Ribas, enalteceu a riqueza do livro. “É uma obra rica em detalhes, de uma rápida e fácil leitura. Dei um exemplar para meu filho ler e ele me perguntou por que não tinha dado esse livro para ele antes”, conta.

Para a presidente do Conselho Editorial da Uniuv, Fahena Porto Horbatiuk, lançar esse livro foi uma grande alegria. “Para nós foi uma satisfação imensa, embora a gente não tenha publicado, só tenha dado toda a assessoria e organizado o lançamento, o crédito mesmo é do Rogério de Lara, que conseguiu o apoio e com as nossas orientações publicou a obra”, relata.