Pormade oferece cursos de informática em parceria com a Uniuv

·
Atualizado há 7 anos

informatica-pormade-uniuvA Pormade realiza cursos de informática em parceria com o Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv). As aulas acontecem todos os sábados nos laboratórios da instituição. O curso é dividido em quatro níveis: básico, intermediário, avançado e designer gráfico.

A ideia de implantar diferentes níveis faz o curso alcançar mais pessoas, pois cada uma pode optar pelo nível correspondente às suas habilidades. As aulas são realizadas em dois horários: às 8h e 10h da manhã.

O projeto foi implantado no ano de 1998. Inicialmente era aberto apenas para os funcionários da empresa. Com o passar do tempo, o número de pessoas interessadas em fazer o curso aumentou, assim como a necessidade de um ambiente maior para as aulas. Foi então que surgiu a parceria da Pormade com a Uniuv.

De acordo com o coordenador do curso, Sérgionei Reichardt, a parceria com a instituição começou em 2000 e, de lá para cá, trouxe ótimos resultados. “Eles nos cedem o espaço e todos os programas necessários para a gente poder trabalhar nas aulas. O pessoal de lá sempre está pronto para nos atender conforme a necessidade. É uma parceria bem legal”.

Sérgionei ainda diz ser grato à Pormade pela oportunidade de participar do projeto. “Fico muito contente, principalmente com o reconhecimento dos alunos. Esse projeto me deixa bem motivado a cada ano. Ele agrega no conhecimento dos colaboradores, de seus familiares e da comunidade”, conclui.

As aulas de designer gráfico foram implantadas em 2014 com o professor Marcos Oswald. Lá, os alunos aprendem a usar programas como Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, CorelDRAW e Adobe Indesign. “O curso busca despertar a criatividade de cada um. Nele os alunos aprendem a editar fotos e fazer o tratamento de imagem. Quanto mais buscamos a criatividade deles, mais os deixamos com o raciocínio rápido e lógico”, afirma Marcos.

O professor de informática intermediária, Lucas Kranholdt, fala do conteúdo que está apresentando para a sua turma. “Os meus alunos já conseguem mexer facilmente no computador e em programas como o Word. Atualmente eu estou mostrando para eles como funciona o computador, tanto por dentro, quanto por fora”. A faixa etária dos alunos das aulas de informática intermediária é variada. “Na minha turma tem crianças de 10 anos, assim como um senhor de 50”, conta Lucas.

Os cursos têm duração de um ano. Após concluí-los, os alunos recebem um certificado e participam de uma confraternização. As aulas são gratuitas e abertas aos funcionários e seus familiares, assim como pessoas indicadas pelos profissionais da empresa.