Prefeitura de União da Vitória renova concessão de área para sede social da AVM

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (19), no gabinete do prefeito Santin Roveda, a prefeitura de União da Vitória, em conjunto com a Câmara de Vereadores, promoveu a assinatura do contrato de prorrogação da concessão de area urbana para a construção da sede da Associação da Vila Militar (AVM) para policiais e bombeiros militares da região.

O presidente da Câmara de Vereadores, Almires Bughay, considerou o momento histórico. “O prefeito Santin acaba de assinar e sancionar a lei que autoriza a prorrogação do prazo de concessão da área e quem tem ganhar também é a população”, destacou Almires. Segundo ele, a comunidade no entorno da área em São Cristóvão será beneficiada com as benfeitorias que virão como contrapartida.

O vereador Jair Brugnhago explicou que é um ato justo para com os militares que merecem a prorrogação para que possam continuar na construção deste antigo sonho. “´Também preciso destacar a importância do olhar do prefeito que muito tem colaborado para o desenvolvimento do distrito de São Cristóvão”.

O prefeito Santin destacou que era o mínimo que o município poderia fazer como forma de retribuir o bom trabalho prestado ao longo da história de União da Vitória pelos policiais e bombeiros militares. “Eles aqui estiveram com muita propriedade em suas solicitações e os argumentos condizentes com a necessidade. Então, fizemos questão de agir prontamente neste pedido e ajudar a viabilizar este sonho”.
De acordo com o presidente da Associação, sargento da reserva Francisco Fernandes Dias, há mais de 15 anos se tentava a construção da sede social. Segundo ele o espaço no distrito de São Cristóvão servirá para o lazer e práticas esportivas, mas também para a realizar projetos sociais.

A intenção é construir no terreno de 6.400 m2, localizado à avenida Coronel Amazonas, em São Cristóvão, uma sede com infraestrutura de quadras e canchas esportivas, quiosques e sede social, cujo projeto arquitetônico está em desenvolvimento.