União da Vitória antecipa férias nas Escolas e CEMEIS

Cinco instituições estão inundadas e mais de metade dos funcionários atingidos

·
Atualizado há 10 anos

férias (2)Em reunião com Defesa Civil, a secretaria Municipal de Educação decidiu pela antecipação das férias, tanto nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) quanto nas Escolas. A medida visa evitar que alunos sejam prejudicados, pela impossibilidade de acesso ou por estarem desalojados ou desabrigados, e pela inviabilidade de utilizar as estruturas de, pelo menos cinco escolas, que foram inundadas. Além disso, mais de 60% dos funcionários são vítimas da cheia do rio Iguaçu.

O retorno está previsto para 07 de julho nas escolas e, em regime de plantão, nos CEMEIS dia 30 de junho. “A gente percebeu que não tem condição”, opina o secretário de Educação, Célio Reginaldo Calikoski. Cinco instituições estão inundadas, sem previsão para a possibilidade de retorno de seus alunos, até por carecer de limpeza nesses ambientes e, a grande maioria dos funcionários, sem possibilidade de trabalhar por ter sido atingido, na sua residência pela enchente. Da mesma forma os professores. “A medida visa evitar danos ao aprendizado e dignidade aos nossos funcionários”, explica o secretário.

Acompanhe o secretário de Educação de União da Vitória: 

O retorno é previsto para o dia 07 de julho. Exceção feita aos CEMEIS que retornam uma semana antes, em regime de plantão para pais que trabalham e necessitam de ambiente para deixar seus filhos.

Da Assessoria