Emoção e alegria marcam desfile e show que abriram o Natal da Paz de Canoinhas

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Nem a parca chuva que caiu nesta sexta-feira, 23, desestimulou o público que se emocionou durante a abertura da segunda edição do Natal da Paz de Canoinhas. A Rua Francisco de Paula Pereira, no Centro, ficou lotada para ver duendes, dançarinos, anjos, presépio vivo, mamães e papais noéis que desfilaram em 25 alas. Mais de 600 pessoas – entre adultos e crianças – trouxeram a magia do Natal para Canoinhas.

Escolas canoinhenses, academias e empresários deram as boas-vindas às comemorações natalinas. A programação segue até o dia 21 de dezembro e trará diversas opções de lazer e cultura à população. Tudo gratuito.

A chegada do Papai Noel foi um dos momentos mais esperados pela criançada. Ele veio com carro do Corpo de Bombeiros, equipado com uma máquina de neve, e recebeu das mãos do prefeito as chaves da cidade. A estimativa de público para desfile e show é de 20 mil pessoas.

Preparado com muito carinho por várias pessoas, a prefeitura não usa dinheiro para pagar artistas. “O Natal da Paz é resultado de uma parceria com diversas entidades”, destaca o prefeito Beto Passos. Entre os apoiadores estão Governo Federal, Caixa Econômica Federal, Sindicato do Comércio Varejista de Canoinhas (Sindilojas), Associação Empresarial de Canoinhas (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas de Canoinhas (CDL), entre outros.

A dupla Altair e Alexandre (anteriormente chamados de Ataíde e Alexandre) animou o público num show gratuito inesquecível feito ao ar livre na Rua Frei Menandro Kamps. Pouco antes da apresentação que trouxe clássico da dupla como a canção “Te amar foi um erro”, o coordenador do Natal e secretário da Educação, Osmar Oleskovicz, agradeceu aos apoiadores: “sem vocês este evento maravilhoso não seria possível”. O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Canoinhas (CDL), Cirineu Novack, o presidente da Associação Empresarial de Canoinhas (Acic), Reinaldo de Lima Jr, e do Sindilojas, Carlos Burigo, também enalteceram o envolvimento do governo municipal, indústria e comércio na realização do show. “A programação do Natal da Paz movimenta a economia da cidade gerando emprego e renda, além de proporcionar momentos de lazer e cultura”, destacou o vice-prefeito Renato Pike.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta