BRASILEIRO DE PARAMOTOR E PARATRIKE: Competição termina com grande sucesso - Vvale

BRASILEIRO DE PARAMOTOR E PARATRIKE: Competição termina com grande sucesso

(Foto: Ricardo Silveira).
(Foto: Ricardo Silveira).

Após quatro dias de intensas disputas, chegou ao fim nesse domingo, 18, no aeroporto José Cleto, em União da Vitória, o Campeonato Brasileiro Brasileiro de Paramotor e Paratrike. Os campeões, garantiram vaga para a disputa do Mundial da modalidade, que acontece no ano que vem na Tailândia.

Um dos destaques da competição foi o piloto César Medeiros, natural de São Paulo capital. Ele cadeirante conseguiu bons tempos no Paratike, e uma vaga no Mundial. Além disso, o piloto recebeu uma certificação internacional de quebra de recorde em sua categoria. Com isso, vai como um dos favoritos à Tailândia.

Repercussão

Para o diretor geral do brasileiro, Vitor Carvalho, o evento foi um grande sucesso em organização e nível técnico das disputas. “Estamos muito felizes com todo o evento, desde a organização, nível das disputas, mas, principalmente pela receptividade que tivemos em União da Vitória, onde as pessoas nos acolheram de uma forma muito carinhosa, e pretendemos voltar em breve”, afirmou.

O evento atraiu um grande numero de pessoas desde quinta-feira, 15, tanto prestigiando as disputas esportivas, e também nas atrações de entretenimento como o encontro de carros antigos, de motociclistas, brinquedos infláveis para as crianças, bandas de rock, além do festival de Food Truck.

Segundo o prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, o saldo de todo o final de semana foi bastante positivo para o município. “Pudemos proporcionar um final de semana diferente, o que nos motiva a continuar o incentivo a ações como esse, que aliem o esporte, entretenimento, e consequentemente contribuam para o desenvolvimento econômico e turístico de União da Vitória”, enfatizou.

Durante a premiação, foi assinado um termo de interesse do município de União da Vitória em sediar novas competições da modalidade nos próximos anos.

CLASSIFICAÇÃO

CATEGORIA PL 1
1º César Medeiros
2º China
3º Samuel
CATEGORIA PL 2
1º Bech
2º Cajú
3º Valcir
CATEGORIA PF 1
1º Márcio
2º Tamy
3º Cláudio Cardoso
ESTADO CAMPEÃO GERAL
Rio Grande do Sul, com 820 pontos

Fotos: Ricardo Silveira

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta