Buiu e Bom Preço Veículos faturam o título no Campeonato de Futebol de Campo

·
Atualizado há 9 anos

O domingo, 5, em General Carneiro foi eletrizante. Aconteceram as grandes finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2015 que reuniu um grande público no Estádio Francisco Costa.

Uma das coisas que deram certo nesta edição de 2015, sem dúvida foi à forma da competição. Duas divisões que proporcionaram partidas emocionantes e deu a General Carneiro aquele gostinho de competição profissional.

Neste domingo foram dois jogos, sendo uma válida para a 1ª e outra para a 2ª, onde os dois primeiros da 2ª divisão garantiram vaga para a 1ª divisão do campeonato no próximo ano.

A primeira partida foi entre Garbin e Bom Preço. O jogo foi palco de muitas emoções. A equipe do Garbin chegou abrir 2 a 0 no placar com gols de João Carlos, mas permitiu o empate da equipe adversária com gols de Sandro e Tiago. Recuperaram-se, voltando à frente do placar com Marquinhos, mas, já nos acréscimos levou o gol de empate marcado por Marlon. O jogo foi para os pênaltis, onde Isaias e Ariel desperdiçaram e a equipe do Bom Preço Veículos se consagrou campeã da 2ª Divisão vencendo por 6 a 5.

Já pela primeira divisão, as emoções também foram grandes. Em campo duas equipes tradicionais da cidade e que sempre se enfrentam proporcionam um duelo à parte, cheio de emoção, rivalidade e futebol bonito. Buiu Veículos e Madsul/Ika Lopes voltaram a se encontrar em uma final de campeonato, desta vez de futebol de campo, onde a equipe do Buiu Veículos lavou a alma e após anos esbarrando no título desta vez pode levantar a taça e comemorar.

Logo no início do jogo, a equipe do Buiu Veículos propôs a partida e em uma bola alçada a área o zagueiro Maicon abriu o placar. Ainda no primeiro tempo a rivalidade tomou conta e os nervos dos atletas se exaltaram. Kauê da equipe do Buiu Veículos e Natan da equipe da Madsul/Ika Lopes foram expulsos. Em outro lance o jogador da equipe da Madsul/Ika Lopes levou uma solada, o adversário ganhou apenas cartão amarelo.

No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, o jogador Denizar da equipe do Buiu Veículos foi derrubado na área por Gustavo, o pênalti foi assinalado e na cobrança Denizar ampliou o placar para 2 a 0.

O jogo que parecia estar definido, ganhou outro contexto após a entrada do jogador Recier na equipe da Madsul/Ika Lopes. Ele começou a sofrer uma série de faltas no meio campo, e as bolas alçadas para a área começaram a ser o terror da zaga do Buiu Veículos. Entretanto, foi após um chute de fora da área de Rodrigo, rebote do goleiro e falha da zaga que Recier de carrinho diminuiu o placar para a Madsul. Em falta sofrida na lateral, outra falha de marcação e Gustavo que havia cometido pênalti no início do segundo tempo se redimiram empatando a partida.

Porém, o que poderia ser um banho de água fria para a equipe do Buiu Veículos, na verdade reascendeu a equipe que voltou a jogar bem e com Mateus chutando rasteiro na saída do goleiro voltou à frente no placar. A partir daí, o jogo virou em bolas na área da equipe do Buiu Veículo que se segurou como pode. O último minuto de jogo, Hamilton foi expulso após reclamação de um lance dentro da área.

Com o apito final do arbitro a equipe do Buiu Veículos deu fim a um jejum de títulos municipais. Umas das grandes forças da cidade que comemorou com muita festa este título tão cobiçado.

Classificação final:

1ª Divisão:
1º Lugar: Buiu Veículos;
2º Lugar: Madsul/Ika Lopes;
3º Lugar: São João;
4º Lugar: Clagil;
Artilheiro: Mauricio – Clagil com 6 gols marcados;
Goleiro: Buiu Veículos com 5 gols sofridos;

2ª Divisão:
1º Lugar: Bom Preço veículos;
2º Lugar: Garbin;
3º Lugar: Santa Isabel;
4º Lugar: Benazzi/Galplast;
Artilheiro: Polaco – Brahma Choop com 7 gols;
Goleiro: Alex – Garbin com 6 gols sofridos.

Fotos: Assessoria