Domingo de Campeões em General Carneiro

As finais do Campeonato Municipal de Futebol Campo masculino e feminino foram realizadas no último domingo, 8, e definiu os campeões desta edição da competição. A equipe do CEPAN conquistou a taça na modalidade feminina e a Clagil na modalidade masculina. Também foram realizadas as partidas finais do Campeonato Municipal de Futebol Suíço do Interior.

No período da manhã o time do Jangada venceu o time de Santa Rosa de virada pelo placar de 2 à 1 garantido o título de Campeão do Campeonato Municipal de Futebol Suíço do Interior, na disputa pelo terceiro lugar o time do Rio das Antas venceu o time de Santa Lídia pelo placar de 4 à 1.

Ainda pela manhã foi realizado a disputa do terceiro lugar do 1º Campeonato Municipal de Futebol de Campo Feminino, a equipe do Bairro Novo venceu a equipe de Davitur pelo placar de 3 à 2 e garantiu a terceira colocação. O campeonato tratou-se de uma iniciativa inédita, pois nunca houve um campeonato de futebol de campo feminino na cidade.

No início da tarde foi realizada a grande final do 1º Campeonato Municipal de Futebol de Campo Feminino, por se tratar de uma disputa inédita no município e um momento histórico para o esporte Feminino o que se viu foi a presença marcante, tanto de pessoas que costumam assistir os jogos no estádio, como também um público atraído pelo diferencial de ser um futebol jogado por mulheres, que bem souberam honrar o esporte dentro de campo.

A equipe do CEPAN demonstrou total superioridade durante todo o jogo e mesmo tendo o técnico expulso de campo por reclamação, venceu fácil a equipe do Só Divas pelo placar de 3 à 0 e consagrando se campeã e entrando para a história do município de General Carneiro.

Já a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Masculino edição 2018, a equipe do Buiu Veículos enfrentou a Clagil. Durante os 80 minutos de jogo houve disputas emocionantes, muita garra e animação dentro e fora do gramado. A equipe da Clagil só se consagrou campeã do Campeonato Municipal de Futebol de Campo na eletrizante disputa de pênaltis. A equipe do Bodega’S terminou o campeonato em terceiro lugar e a equipe da Protek ficou em quarto lugar.

O secretário de Esportes e Lazer, Anderson Hermes, elogiou o desempenho das equipes e o apoio da administração municipal. “As disputas foram de alto nível em que vários jogadores foram revelados como verdadeiros talentos. Esse tipo de modalidade esportiva em nosso município é muito bom. E o sucesso foi maior ainda graças ao apoio que as equipes tiveram da prefeitura”, destacou Hermes.

Para o prefeito Luis Otávio Saraiva-Gaúcho incentivar a realização de campeonatos é fortalecer o esporte local. “Nossa administração vai continuar apoiando e incentivando a prática esportiva. O esporte tem um papel muito importante na formação do jovem, porque além de tirá-los do mundo das drogas, por exemplo, transforma o ser humano em pessoas melhores. Além disso, também proporciona as pessoas a terem uma vida saudável”, observou o prefeito.

Fotos: Assessoria

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta