PARAJAPS: Projeto Paralímpico retorna com grandes resultados

·
Atualizado há 7 anos

ProjetoXParalXXmpico
Delegação do projeto paralímpico

A cada competição, novas conquistas. É dessa forma que acontece o projeto Paralímpico de União da Vitória. Do dia 2 a 6, a delegação participou em Curitiba, dos Jogos Paradesportivos do Paraná (Parajaps).

Os resultados

Uma das referências no País na modalidade da petra (triciclo adaptado), o projeto paralímpico confirmou o favoritismo e conquistou o título geral dos jogos. As disputas valeram também pelo Campeonato Brasileiro de Petra.

Na modalidade, União da Vitória foi representado por Renato Osga, Giovani, Denise, Michel Ferreira, Adriano Souza, Sidnei Fantin, Lucas Felipe. Na bocha adaptada, que contava com um maior número de representantes do projeto, União da Vitória garantiu o vice-campeonato geral, mesma colocação obtida em 2015.

Participaram da conquista, Edinho Slonski, Daniel Lorenzini, Tharle Soares, Luís Neston, Elio Osga, Everton Ozorio, César Didek, Edi Carlos.

Além das modalidades tradicionais, União da Vitória também estreou na natação, com o atleta Osmar Olegario, que terminou em nono nos 100 metros e décimo nos 50 metros.

Segundo Ednilson Godoy, um dos voluntários do projeto paralímpico, o saldo foi bastante positivo. “Retornamos muito satisfeitos com os resultados, pois a participação no evento quase não aconteceu em razão das dificuldades financeiras dos municípios, mas, felizmente a prefeitura de União da Vitória se sensibilizou com a importância da competição, e possibilitou nossa ida a Curitiba”, disse.