SÉRIE B DO CATARINENSE: Porto fica no empate contra o Juventus

·
Atualizado há 8 anos

IMG_3843
(Foto: Ricardo Silveira).

Contando com bom publico no estádio Municipal Antiocho Pereira, o Porto ficou no empate em 1 a 1 com o Juventus de Jaraguá do Sul. O jogo desse domingo, 24, foi válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Catarinense.

O jogo

Ainda sem poder contar com alguns jogadores considerados titulares, casos de Somália e Iuri, o Porto demonstrou muita vontade em campo.

Mas no futebol, somente vontade não garante bons resultados, e a falta de inspiração de alguns jogadores, fez com que a equipe construísse pouco na etapa inicial.

Em contrapartida, o Juventus, que tinha no ataque o jogador Sabiá, natural de União da Vitória, tentava explorar os contra ataques.

Mas, o técnico Eduardo Clara não contava com duas lesões ainda no primeiro tempo, que o obrigaram a alterar a equipe. Os laterais Paulo Ricardo e Brener acabaram substituídos por Breno e Mateus, respectivamente.

No segundo tempo, o Porto voltou mais agressivo ao ataque, tanto que em menos de dez minutos, fez mais do que em 45 da etapa inicial, criando duas boas chances de gol, uma delas parando em boa defesa do goleiro Dida.

Aos 15 minutos, após bate rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro Pina, que de perna direita mandou para as redes, abrindo o placar para o Porto.

Quando parecia que o Porto tomaria conta da partida, sofreu o empate. Pouco depois, aos 24 minutos, Breno, recebeu pela direita próxima da área, puxou para a perna esquerda e finalizou no ângulo direito do goleiro Guto, que nada pode fazer.

A partir daí, ambas as equipes sofreram com o desgaste físico dos atletas, e alternaram algumas oportunidades de gol.

O Porto volta á campo no próximo domingo, 31, novamente no estádio Antiocho Pereira, dessa vez para enfrentar o Jaraguá, ás 15h. Já o time do Juventus recebe no estádio João Marcatto, o Concórdia.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE B DO CAMPEONATO CATARINENSE
2ª RODADA
ESTÁDIO: Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória
ÁRBITRO: Jonas Estevão da Silva
AUXILIARES: Jefferson Luis Maciel e Tiago Viana da Silva
CARTÕES AMARELOS: Pina e Rafael (Porto); Breno, Alex Amaro, Rodolfo, Baiano e Kilder (Juventus)
GOLS: Pina 15’ (Porto); Breno 24’ (Juventus), ambos no segundo tempo

PORTO: Guto, Tharle, Pina, Richard e Willian Abel; Rafael, Maguila, Dadá (Rodrigo) e Dudu (Jean); Abimael (Artur) e Marcinho. Técnico: Adriano Kanaã.

JUVENTUS: Dida, Paulo Ricardo (Breno), Lino, Alex Amaro e Brener (Mateus); Baiano, Rodolfo, Valder (Ruan) e Max; Kilder e Sabiá. Técnico: Eduardo Clara.

Fotos: Ricardo Silveira