618 pneus são coletados em ação de combate à dengue

·
Atualizado há 9 anos

pneus-mallet-coleta
(Foto: Assessoria).

Na sexta-feira, 31, por meio de ação conjunta entre a Vigilância Sanitária e as secretarias municipais de Meio Ambiente e Obras e Serviços Urbanos, a prefeitura de Mallet recolheu 618 pneus velhos. “Estes pneus receberão uma destinação ambientalmente correta. Esta ação é fruto da nossa preocupação com relação ao meio ambiente e as questões sanitárias no município”, observa o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida.

Para facilitar a entrega dos pneus, três equipes trabalharam na iniciativa, percorrendo trinta pontos de coleta na região central, bairros, comunidades do interior e distritos de Dorizon e Rio Claro do Sul. Dos 638 pneus coletados, 271 são de automóveis e veículos diversos; 265 de caminhões e carretas, 68 de motocicletas e bicicletas; e 14 pneus de trator. “Esta ação nos livra de dois problemas, pois além de não poluírem o meio ambiente, os pneus também não servirão de criadouro para o mosquito Aedes Aegypit, transmissor da dengue”, observa o agente de saneamento da Vigilância Sanitária, Wilson Surmacz.

“A coleta de pneus é uma das ações que precisamos tomar para a erradicação de focos do mosquito. Entretanto, a população precisa continuar com os cuidados em suas propriedades, eliminando tudo aquilo que possa acumular água”, complementa o agente.