Adolescente desaparecida estava com namorado em Cruz Machado

Garota saiu no sábado para frequentar uma festa no CTG local e desapareceu deixando a família desesperada

·
Atualizado há 9 anos

cruzmachado-desaparecida-menina
(Foto: Arquivo).

A adolescente Sandra Paly, de 13 anos, reapareceu em Cruz Machado, 72 horas depois de desaparecer. A informação foi confirmada pela Escrivã Chefe da 4ª Subdivisão de União da Vitória (4ª SDP), Glaci Nogara. De acordo com a policial, a menor ainda não se apresentou com sua mãe na Delegacia de União da Vitória. Informações extraoficiais dão conta que a menor, supostamente, estaria escondida na casa do namorado e não queria que a família soubesse. Depois da repercussão do caso, o próprio namorado, que não teve a identidade revelada, compareceu no Destacamento de Polícia Militar (DPM) e informou que a menor estava em sua casa.

Relembre o caso

A adolescente de 13 anos estava desaparecida desde sábado, 29. Segundo informações da família, Sandra Paly foi com uma amiga (depois soube-se que era uma prima) ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Laços do Sul, onde era realizada a 4ª Festa da Erva-Mate. Depois disso, ela não foi mais vista. A prima teria retornado normalmente para casa. A família chegou a registrar Boletim de Ocorrência (BO) na tarde de segunda-feira, 1º, no Destacamento de Polícia Militar (DPM) de Cruz Machado.

Na manhã de terça-feira, 2, a Polícia Civil de União da Vitória assumiu a investigação do desaparecimento, já que não há delegacia da Polícia Civil em Cruz Machado. O irmão de Sandra, Celso Paly, chegou a reunir três amigos e procurou a garota na tarde de terça em vários pontos da cidade, mas não havia encontrado pistas.