AVENIDA MANOEL RIBAS: Revitalização avança em ritmo acelerado

Prefeitura vai consultar população sobre ciclovia

·
Atualizado há 7 anos

Trânsito está sendo desviado para obras na Avenida Manoel Ribas, no centro
Trânsito está sendo desviado para obras na Avenida Manoel Ribas, no centro

Enquanto avançam os trabalhos de recapeamento asfáltico da Avenida Manoel Ribas, a mais importante de União da Vitória, a prefeitura prepara uma nova rodada de consulta popular por meio das redes sociais sobre a implantação de uma ciclovia, começando na Ponte dos Arcos até a divisa do município com Porto União. De acordo com o prefeito Santin Roveda, na primeira consulta, o resultado foi a favor da implantação da ciclovia. “Não vamos fazer nada por imposição, vamos esgotar todas as formas de consulta popular, mas posso dizer que a população tem se mostrado, em sua maioria, favorável à ciclovia”, disse.

As obras de recapeamento chegaram a esquina da avenida com a Rua Coronel Gualberto, por onde o tráfego tem desviado. Os recursos, usados nessas melhorias, na ordem de R$ 1 milhão, são oriundos do Governo Federal e executada pelo DNIT. As obras tiveram início em abril e com término previsto em 45 dias. Depois disso em julho, o Governo Federal, repassará a avenida para o comando do Governo do Paraná que por sua vez, vai repassar o comando e manutenção da avenida Manoel Ribas para a Prefeitura de União da Vitória.

Calçadão não

O prefeito negou a intenção de reimplantar o calçadão na Manoel Ribas. “Vamos readequar o trecho onde estava a canaleta, para melhorar o estrangulamento local, mas um calçadão não está em nosso projeto”, afirma. No entanto, Santin disse que a Secretaria de Planejamento estuda a implantação de uma canaleta na Rua Professor Cleto, sem prejuízo ao fluxo do trânsito no local. “Talvez colocar algo em referência à madeira, que é nossa origem e vocação, bancos, pequenos quiosques e espaço para feirinhas e eventos, mas tudo isso ainda está em estudo”, confessou o prefeito. Mas, calçadão, não.