Bebê que teve dedo cortado em hospital de Curitiba recebe alta

Kauan Mateus, de um ano, teve alta na terça-feira (20). Mãe acusa enfermeira de ter cortado mindinho do filho com tesoura

·
Atualizado há 7 anos

O menino de um ano que teve o dedo da mão cortado com uma tesoura no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, teve alta na noite de terça-feira (20). Kauan Mateus estava internado para tratar uma doença no coração quando a situação ocorreu, no dia 12.

A mãe acusa uma enfermeira de ter cortado o mindinho do bebê enquanto tirava um cateter com uma tesoura. Ela conta que viu tudo e que isso é um trauma para a família. No entanto, relata que ficou um pouco mais calma depois de receber a ajuda de psicólogos.

Logo depois da alta hospitalar, por volta das 19h a família voltou para São Mateus do Sul, no sul do Paraná, onde mora. Para Jaqueciane Moraes, de 18 anos, estar em casa com o filho é um alívio. “Voltamos para o sossego”, afirma.

A mãe relata que o filho vai continuar o tratamento da doença cardíaca em casa. “Até que ele ganhe peso para cirurgia, precisa ir tomando remédio”, explica. Quanto ao dedo, ela explica que o menino já não sente dor e que vai aguardar o hospital encerrar as investigações para procurar um advogado.

A instituição informa que a apuração do caso deve levar 30 dias e que afastou imediatamente a funcionária suspeita. Ainda de acordo com o Pequeno Príncipe, o paciente deve continuar sendo acompanhado por um cardiologista do hospital.