Buscas devem recomeçar hoje

Homem que teria pulado da ponte Machado da Costa ainda não foi encontrado. Corpo de Bombeiros iniciou procura às 13 horas de ontem

·
Atualizado há 10 anos

Por Mariana Honesko

Homem teria pulado de um dos pilares iniciais da Ponte de Ferro
Homem teria pulado de um dos pilares iniciais da Ponte de Ferro

O caso ainda é cercado pela dúvida e falta de informações. Ontem, apenas uma testemunha confirmou a tentativa de suicídio que teria levado um homem jovem à beira de uma das passarelas da ponte Machado da Costa, a popular Ponte de Ferro, em União da Vitória. O homem teria pulado no rio Iguaçu. “A hora que eu olhei, vi a cabeça do homem. Foi indo, indo e afundou”, conta João Caros Ferreira, que chamou socorro.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e, desde às 13 horas, faz uma varredura no local. Conforme o soldado Figueira, da Companhia em Porto União, as buscas terminaram às 17h30 e só recomeçam depois das 8 horas de hoje. À noite, a procura é interrompida, pela dificuldade de acesso e falta de visibilidade.

Até o encerramento desta edição, nem as policias nem os Bombeiros receberam registro de procura por pessoa desaparecida. Em média, o corpo de pessoas afogadas sobe à superfície a partir de quatro ou cinco dias. Até lá, as buscas não serão interrompidas. “É uma procura difícil, pela extensão do rio e pela profundidade do local”, comentou Figueira. Os militares trabalham com equipamentos de busca e mergulho.

Conforme os Bombeiros, procura é difícil pela extensão e profundidade do Iguaçu
Conforme os Bombeiros, procura é difícil pela extensão e profundidade do Iguaçu

Nem tão raro quanto se pensa

Conforme já mostrou o Portal Vvale em janeiro, a cidade de Cruz Machado é campeã em um lamentável índice. A reportagem, que também abordou a necessidade de se falar em casa sobre o assunto, também apontou os homens à frente dos casos bem como o suicídio diário de 24 pessoas no Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A depressão ocupa o topo de motivos que levam à tentativa de acabar com a própria vida. Em adultos, a vida financeira em desequilíbrio é a principal causa.