Cães são adotados em mais uma edição de feira

Evento organizado pelo setor de Proteção Animal, de União da Vitória, tem garantido novas “casinhas” para quem dormia em abrigo coletivo

·
Atualizado há 9 anos

No sábado, quem visitou a Feira de Adoção de Animais teve dificuldade para identificar o peludinho mais bonito ou cheiroso. Um mimo aqui, outro ali, os bichinhos “jogavam baixo” para serem adotados, mesmo sem saber disso. Morador do Bairro Vice King, de Porto União, Rodrigo foi até a feira com a filha, Mariana. A pequena se apaixonou por um peludinho caramelo. Gostou, rebatizou-o como “Garoto” e levou para casa. “Minha filha queria, eu gosto do bicho também”, disse. “Só não sei se minha esposa vai gostar muito”, brincou.

A feira de cães é uma iniciativa do Setor de Promoção Animal, de União da Vitória, que leva a cada 15 dias, nos jardins da antiga Secretaria de Turismo, no centro, aproximadamente sete animais. Todos são moradores da extinta ONG Koala. “Os filhotes, quando aparecem, é apenas quando alguém pediu ajuda. Como a gente não tem onde colocar, ajudamos quem tem lar temporário e depois colocamos os filhotes e a mães também para serem adotados nas feirinhas”, ressalta a coordenadora do setor, Marlene Goulart.

Demanda

Os resultados das feirinhas têm sido positivos, mas não suficientes. É que apenas no Koala, por exemplo, mais de cem animais aguardam a adoção. Para dar conta da demanda, as feirinhas vão se repetir com mais frequência, agora, no novo endereço.

Conforme Marlene, a mudança prevê especialmente o aumento da visibilidade dos animais. Antes, na Estação União, a mostra era um pouco mais tímida. “As feiras estão indo bem. As pessoas passam, buscam informação sobre guarda responsável”, sorri.

Fotos: Mariana Honesko