Acidente no trevo de Bituruna mata caminhoneiro

Com o impacto, caroneira foi ejetada para fora do caminhão

·
Atualizado há 7 anos

TREVOX01Um caminhão da Empresa Randa, de Bituruna, perdeu os freios quando descia a PR 170, sentido Trevo com a BR 153, passou pela rodovia federal e tombou em um barranco na área de convergência do trevo. O acidente foi registrado às 20h, desta sexta-feira, 20.

De acordo com os bombeiros comunitários de General Carneiro e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atenderam o acidente, o caminhão da empresa Randa, de Bituruna, estava descendo a serra da PR 170, quando ficou sem os freios, e quando chegou no trevo, não teve outra alternativa a não ser atravessar a BR 153, caindo em um barranco, às margens da BR 153.

O Motorista, Jorge Darcy dos Santos, 45 anos, que ficou preso às ferragens, morreu. O acidente fatal provocou comoção em Bituruna.
As vítimas

Ainda segundo as informações, o Corpo de Bombeiros de General Carneiro a passageira, Rita Pires da Silva, foi ejetada do caminhão. Ela foi atendida pela equipe do hospital. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Já Jorge Darcy dos Santos, ficou encarcerado, isto sua perna direita ficou presa às ferragens do caminhão. Rapidamente a equipe do Corpo de Bombeiros Comunitários fez o desencarceramento, que durou aproximadamente 20 minutos. Durante esse tempo a vítima estava consciente.

No entanto, quando os bombeiros conseguiram abrir espaço para remover a vítima, a mesma teve uma parada cardiorrespiratória.
Os bombeiros e a equipe do hospital que chegou ao local fizeram os procedimentos de reanimação Cárdio Pulmonar por cerca de duas horas, mas sem sucesso.

O corpo de Jorge Darcy dos Santos, foi enviado ao IML de União da Vitória e posteriormente liberado para os trabalhos de sepultamento.

A empresa Randa informou que está prestando todo apoio necessário às famílias dos envolvidos no acidente.

Créditos de fotos: Bombeiros General (André peixoto – Por grupos WhatsApp)