CMDCA realiza conferência em General Carneiro

VIII Conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de General Carneiro realizou nesta segunda-feira (03), no plenário do Legislativo Municipal, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das violências”.

O objetivo desta VI Conferência foi propor diretrizes para a política de PROTEÇÃO INTEGRAL, DIVERSIDADE E ENFRENTAMENTO AS VIOLÊNCIAS. O encontro contou com a participação do Prefeito Luis Otávio Saraiva-Gaúcho, da presidente do CMDCA Sonia Costa, representantes de entidades sociais, governo municipal, escolas e jovens. Todos imbuídos do desejo de plantar um futuro melhor para as crianças e adolescentes do município.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Gaúcho ressaltou que a realização da VIII Conferência da Criança e Adolescente é de suma importância para toda a sociedade e reflete o desejo da administração de atender este público em todas suas necessidades. “Temos o dever de trabalhar com a comunidade buscando resultados que façam a diferença na vida da nossa população. É dessa forma que construímos uma cidade mais justa”, destacou o prefeito.

Dentro da programação a assistente social do Ministério Público Michele Tesluk da comarca de União da Vitória realizou uma palestra. Houve ainda debates, apresentações e discussão sobre as propostas que serão encaminhadas para fazer parte da XI conferência estadual. Nesta data também foi composta o novo CMDCA com a participação de entidades da sociedade civil que trabalham com público infanto juvenil e eleição dos delegados para a Conferência Estadual

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta